Rede de franquia oferece kits educacionais da Lego para aprendizagem

A Zoom Education for Life é uma empresa brasileira que representa com exclusividade a LEGO® Education, linha de kits educacionais da LEGO®, no Brasil, e desenvolve soluções de aprendizagem inovadoras, que podem acompanhar o aluno do início ao fim de sua trajetória acadêmica.

Kits da LEGO® Education, materiais didáticos, assessoria às escolas e capacitação de educadores integram algumas das opções de aprendizagem ofertadas pela Zoom que podem ser aplicadas na grade curricular, da Educação Infantil ao Ensino Médio, e também em atividades extracurriculares.

No Brasil desde 1998, a empresa possui 26 franquias Premium, atendendo mais de 1,6 milhão de alunos em 3 mil escolas públicas e privadas.O investimento necessário para abrir a franquia é de R$ 14 mil para educador e R$ 150 mil para a modalidade Premium. O prazo de retorno do investimento é a partir de 12 meses.

O empresário Marcos Wesley, um apaixonado pelos blocos de plástico, investiu na vinda da LEGO® Education para o Brasil no ano de 1996. Foi assim que nasceu a Zoom Education for Life, representante exclusiva da linha educacional da LEGO® em território brasileiro desde 1998. A linha educacional da marca dinamarquesa LEGO® foi desenvolvida em parceria com um dos mais renomados institutos educacionais do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e é utilizada no Brasil e também em mais de 50 países, entre eles Estados Unidos e alguns da Europa. Em 2003, a Zoom adaptou a proposta da LEGO Education à realidade brasileira e desenvolveu o modelo pedagógico da Zoom, que consiste no desenvolvimento de projetos que envolvem materiais para alunos, professores em cadernos educacionais que acompanham os kits fornecidos pela LEGO® Education. Além disso, a empresa oferece formação para professores, consultoria e assessoria para escolas parceiras. Os programas da Zoom podem ser utilizados dentro da grade curricular da escola ou como curso extracurricular. www.legozoom.com

Facebook
Twitter
LinkedIn