Rede de franquias em container apresenta novo projeto sustentável

O projeto faz parte do pacote de expansão da empresa que investiu R$ 3 milhões e pretende alcançar um crescimento de 100% até o final de 2012

Chega ao Brasil a primeira temakeria construída em containeres de porto. Chamada de Tokiomaki Temakeria, a unidade será aberta ao público dia 10 de maio, em Novo Hamburgo (RS) e apresenta uma nova proposta de negócio sustentável que tem como objetivo atender ao segmento de alimentação. O projeto inovador foi idealizado pelo empresário André Krai, diretor da rede Container, em parceria com João Pedro Menegotto e Ildo Machry, proprietários da franquia.

O empreendimento segue o mesmo conceito ecológico adotado por todos os projetos da rede Container, que além da utilização de containeres com mais de 20 anos de uso, também possui sistema de captação das águas da chuva para irrigação dos jardins, deck de casca de arroz, iluminação interna com lâmpadas LED (economia de até 80% do que uma lâmpada normal), ventilação natural com sistema de abertura total de vidros dos ambientes, utilização de blocos intertravados para uma melhor permeabilidade do solo em estacionamentos e calçadas. Com um investimento inicial a partir de R$ 100mil, a Container oferece ao franqueado suporte total que inclui a busca de ponto comercial e a entrega da loja pronta com todos os itens.

Paralelamente as questões ambientais, outro diferencial do negócio é a tecnologia de ponta que oferece ao cliente a visualização dos cardápios através de tablets acoplados nas mesas. O sistema nomeado de “Auto Service” possibilita que o pedido seja feito via rede sem a presença do garçom.

Atento aos hábitos alimentares do brasileiro que tem cada vez mais aderido à culinária japonesa, a temakeria tem como destaque o serviço de drive-thru 24h, adotado por fast-food para atender com agilidade ao público. A loja conceito, que é composta por três containeres, tem capacidade para 120 pessoas e oferecerá almoço, happy hour e jantar. A temática moderna, com cores sóbrias e simbolismos orientais, propõe um ambiente agradável para os clientes que apreciam a iguaria. No cardápio, 15 sabores inusitados que vão dos salgados como o de camarão empanado com rúcula e tomate seco passando pelos doces, como o de maça com canela ou de chocolate com morango.

O projeto ocupa uma área total de 625 m², que além da estrutura do restaurante e estacionamento privativo, inclui as instalações de apoio da franquia: Executivo, Financeiro, Centro de Distribuição e Sistema Operacional e de Gestão.

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