Rede pet projeta abrir 200 franquias até o fim do ano

CEO da docg franquias

Rede de franquias docg  irá expandir unidades em território nacional, além de adicionar presença a outros países, como Estados Unidos, Portugal e Canadá

A docg – rede de franquias especializada em pet wellness – que conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país, continua em processo de expansão no território brasileiro e pretende chegar a 200 unidades até o fim do ano de 2022.

Com lojas disponíveis em diversos locais do Brasil, alguns estados como, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, interior de São Paulo e cidades do centro-oeste, receberão unidades docg ao longo deste ano.

“O mercado cresceu muito nos dois últimos anos e milhares de novas empresas surgiram, competindo cada vez mais pelo seu espaço. Nós buscamos ser referência de qualidade, crescendo de forma exponencial, porém saudável, para administração do negócio”, explica Juliano Cortes, CEO da docg.

Perspectivas para 2022 e crescimento da marca em outros países

Com o crescimento do mercado pet em larga escala nos últimos anos, principalmente com o início da pandemia, cada vez mais pessoas buscam produtos de melhor qualidade para os seus animais de estimação. Apenas no ano passado, o setor faturou cerca R$ 50 bilhões.

Esses números, aliados a perspetiva de alcançar 200 unidades até o fim de 2022, faz com que a empresa calcule um crescimento 20% maior da marca em comparação ao ano de 2021. Outra meta da docg para este ano é chegar ao número de 600 parceiros em todo país.

Além de expandir o negócio no mercado nacional, a docg começa a distribuir seus produtos internacionalmente. Hoje, a franquia realiza exportações para sete países com previsão de aumentar este número para 16, ainda neste ano.

Países como Estados Unidos, Canadá e Portugal estão em processos de negociação com a empresa, para permitir a venda de produtos da docg.

Linha de produtos

A docg conta com mais de 500 produtos disponíveis para venda, como shampoos, perfumes, hidratantes e protetores solares. Além dos cosméticos, a docg possui linhas de suplementos e alimentação (ração, alimentação natural, molhos nutritivos e snacks) e home care. A linha de molhos nutritivos docg gourmet é um dos destaques dos lançamentos deste ano. Mais de 150 produtos estão previstos para serem lançados ao longo de 2022.

Modelos de negócio líderes da docg

A aposta do ano para a docg é o modelo Pet Spa, que se destaca por oferecer banho e tosa da docg, enquanto o tutor desfruta da experiência de acompanhar todo o processo de higienização do pet, nas dependências da loja.

Além disso, o modelo plug and play, promete atrair cada vez mais consumidores com sua estratégia inovadora. A vantagem em relação aos outros modelos está no curto tempo entre a instalação e o início das atividades.

O plug and play depende, basicamente, dos sistemas elétrico e hidráulico para funcionar, que podem ser instalados em pouco tempo. Com essa estrutura, em uma área de 25 m², o franqueado está pronto para oferecer banho, tosa e produtos de alimentação, suplementação, perfumaria e cosméticos para os tutores cuidarem de seus pets.

Além destes modelos, a empresa disponibiliza para os franqueados, quiosques, voltados para shoppings e a docg.Store, o modelo de negócio mais completo da marca, ideal para operação de rua.

 

Sobre docg – A docg é uma empresa especializada em pet care, desde 2015 no mercado pet, possui alcance nacional por meio de 100 franquias no país. Incentivadora do empreendedorismo e da qualidade de vida animal, a marca oferece quatro modelos de franquias, como: Plug and Play, Spa Pet, Quiosque e  Docg Store. Em expansão, a marca deseja chegar a 200 franquias e empregar mais de 1000 pessoas até o final de 2022.

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