Redes de franquias apostam no delivery para faturar alto

Segundo o último levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias registrou um crescimento de 7% na receita no ano passado em relação aos R$ 163 bilhões registrados em 2017.

Considerado destaque entre os segmentos, o setor de alimentação segue mantendo a liderança em número de franqueadores e de operações. De acordo com o estudo, esse crescimento constante da receita gerada acontece principalmente pelo aumento de consumo de refeições fora do lar, pois hoje o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda nessa modalidade.

Além disso, a eficiência das marcas também auxiliou para que o setor gerasse um bom resultado, como por exemplo, investimentos em inovação, seja ela no processo de operação ou em ações de comunicação. O grande impulso no setor pode ser explicado também pelas novas plataformas de delivery e pela capilaridade de operações, que facilitam a logística de acesso ao consumidor.

Com esses dados, fica comprovado que para quem deseja ter seu próprio negócio, mas tem medo de arriscar, investir em uma franquia delivery no setor de alimentação pode ser a opção mais correta e segura. Confira alguns exemplos de franquias para investir:

Light Food Way

A Light Food Way é uma rede de franquia que viabiliza um estilo de vida saudável, possibilitando uma boa alimentação por meio de um cardápio elaborado de maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade. Oferece mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light.  Os produtos são totalmente naturais, livres de conservantes e podem ser congelados. Os pedidos podem ser feitos por telefone e entregues através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas. Criada em 2013, conta com mais de 30 unidades presentes em 6 estados brasileiros e a expectativa de faturamento para este ano é de R$ 1 milhão ao mês.

Investimento Inicial: a partir de R$ 59.900,oo

Prazo de retorno: 12 meses

 http://lightfoodway.com.br

 

N1 Chicken

O N1 Chicken é uma marca brasileira, que se apoia em três pilares para conquistar cada vez maior dos clientes: criatividade, colaboração e simplicidade. O carro chefe da marca é a produção de frango frito, preparado a partir de alimentos de alta qualidade: temperos exclusivos, 100% naturais e de origem brasileira. 

Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil

Prazo de retorno: 9 a 16 meses

www.n1chicken.com.br

 

Dídio Pizza

Especializados em delivery, a Dídio Pizza está em expansão em São Paulo. Por ano são vendidas 420 mil pizzas nas 24 unidades da rede.  A exemplo das grandes franquias americanas, a rede expande de forma espiral garantindo assim uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante.

O investimento inicial é de R$265 mil e o faturamento médio mensal é de R$67 mil com rentabilidade de 12%.

Investimento inicial: R$ 265 mil

Prazo de retorno: 28 meses

 https://didio.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn