Reebok Brasil lança tênis biodegradável feito à base de algodão e milho

NPC UK Cotton + Corn, primeiro tênis feito à base de algodão e milho da Reebok, está disponível no Brasil em quatro modelos diferentes.

O objetivo da marca é criar calçados com matéria-prima sustentável e ecologicamente correta, crescida da terra, e não com componentes fabricados industrialmente.
Com isso, os produtos que são normalmente usados na fabricação de um tênis foram substituídos por: tecido 100% algodão, solado feito a partir do milho, palmilha com óleo de mamona em sua composição e embalagem 100% reciclável.

Cotton + Corn é o único tênis disponível no mercado que é certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 75% de conteúdo biodegradável.

O produto faz parte de uma iniciativa da marca chamada Reebok Future, time que se dedica exclusivamente em desenvolver novas tecnologias, ideias, técnicas e protótipos.

De acordo com Bill McInnis, chefe da área, a maioria dos calçados esportivos usam petróleo para produzir a borracha sintética e a espuma do sistema de amortecimento. “Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”.

O produto foi apresentado globalmente em 2018 como primeiro e único da marca. Em menos de um ano, está sendo lançado nos países da américa latina e a linha cresceu: já conta com quatro modelos diferentes, tornando a moda consciente um segmento indispensável para a Reebok.

Para a iniciativa Cotton + Corn, a Reebok fez parceria com DuPont Tate & Lyle Bio Products, líder em soluções biodegradáveis de alta performance. DuPont Tate & Lyle desenvolveu Susterra® propanediol, um produto puro, livre de petróleo, derivado de plantações de milho, não-tóxico e certificado por conter 100% de material biodegradável, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Susterra® propanediol está sendo usado para criar o solado do NPC UK Cotton + Corn.

O Cotton + Corn está disponível em quatro cores diferentes por R$ 399,99 exclusivamente no site (reebok.com.br) e é uma edição limitada.

Facebook
Twitter
LinkedIn