Reinvenção do conceito de armazenagem de bens móveis e mercadorias

Sob o slogan “a solução para tudo o que a necessidade por espaço exigir”, Smartstorage inaugura sua primeira unidade na capital paulista

Os self storages são empresas que alugam espaços temporários para guarda de todo tipo de bens móveis, como itens de mobiliário e decoração, mercadorias, maquinários, equipamentos esportivos, materiais não perecíveis, documentos e arquivo morto, entre outros. Com a pandemia, a tendência do home office se acentuou e veio para ficar. Com esse crescente comportamento da sociedade contemporânea, o espaço físico, especialmente nas residências ou em pequenas e médias empresas, startups e negócios de e-commerce valorizou-se mais do que nunca.

Os self storages passam a ser uma solução de compartilhamento de espaço a baixo custo e com alta flexibilidade de metragem e duração do contrato, uma verdadeira reinvenção do conceito de armazenagem equivalente ao surgimento do coworking, que revolucionou a estruturas dos escritórios convencionais.

A empresa Smartstorage acaba de abrir as portas de sua primeira unidade na cidade de São Paulo justamente para oferecer ao mercado uma alternativa de espaços flexíveis para armazenagem dos mais diversos tipos de bens, indispensável para atender a essa crescente demanda, seja da pessoa física que quer ampliar ou reformar sua casa, ou mesmo mudar de endereço e precisa guardar seus moveis e objetos em um lugar seguro a um baixo custo, seja para o empresário individual ou para as médias ou grandes empresas que necessitam armazenar seus estoques, documentos, arquivo morto, otimizando sua logística e reduzindo suas despesas. Francisco Canuto, sócio-diretor do Smartstorage, com experiência de mais de 17 anos em consultoria e gestão de self storage, explica como foi concebido o projeto: “o Smartstorage surgiu da vontade de empreender no mercado imobiliário em sintonia com as inclinações mundiais de compartilhamento, otimização de espaços e redução de custos. Some-se a isso, a vasta experiência da nossa gestão no mercado de auto-armazenamento”.

Dentre as facilidades que a empresa oferece, está a de não haver burocracia, carências, fiador ou taxas extras na contratação. E mais: todo o processo pode ser realizado on-line. “O cliente escolhe o tamanho do seu espaço, paga o aluguel e usa o box pelo tempo que for necessário”, explica Canuto.

Ainda sobre os boxes, os tamanhos variam de 1 a 500 m2 – exatamente para atender diferentes necessidades. Seus valores, segundo Canuto, são calculados de acordo com a metragem e expectativa do tempo em que o box será usado. Há boxes a partir de R﹩ 90,00 mensais. O contrato é renovado automaticamente pelo pagamento mensal, não tendo necessidade de fidelidade.

O Smartstorage dispõe de diversas comodidades para seus clientes. São elas: estacionamento, carrinhos-plataforma, sala para reuniões, Wi-fi, elevador, amplo estacionamento para manobras de caminhões e contêineres, monitoramento remoto, além de uma parceria com a Liberty Seguros. “Apresentamos soluções para aprimorar a produtividade dos mais variados formatos e tamanhos de negócios, sempre com o intuito de reduzir despesas para nossos clientes”, conta.

A empresa, que já possui planos de expansão, recebeu um investimento inicial de R﹩5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Segundo Canuto, estão programados para o segundo semestre a expansão de 2.000 m2 (dois mil metros quadrados) da área útil, com a criação de mais 400 (quatrocentos) boxes no prédio principal. A aquisição de uma segunda unidade em São Paulo também já está em processo da avaliação. “Dobraremos nosso tamanho. Serão mais de 6.000 m2 (seis mil metros quadrados) de ABL (área bruta locável) com cerca de 1200 a 1500 boxes de diversas dimensões pra atender uma ampla gama de clientes”, revela. “Nosso objetivo a médio prazo é atingirmos 10.000 m2 (dez mil metros quadrados) de área de armazenamento distribuídas em, no mínimo, três unidades próprias em cidades estratégicas do estado de São Paulo”, finaliza.

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