Resultados Digitais lança ferramenta de vendas gratuita para médias e pequenas empresas

RD Station CRM complementa a automação de marketing, facilitando a organização e gestão do processo de vendas

Redação 08/11/2018
Redação 08/11/2018

A Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas, anuncia seu novo produto, o RD Station CRMO anúncio foi feito pelo fundador e CEO Eric Santos, durante sua palestra no RD Summit, evento anual que reúne mais de 11.000 pessoas em Florianópolis em três dias intensos de conteúdo e networking.

Desde a aquisição da Plug CRM, em agosto deste ano, as equipes de produto e engenharia da RD trabalharam lado a lado para desenhar um produto que fosse intuitivo e ao mesmo tempo permitisse uma integração nativa com o RD Station Marketing.

“Pesquisas da RD indicaram que aproximadamente 70% dos clientes não tinham uma ferramenta de vendas e muitos ainda faziam o processo de forma manual. Nosso objetivo é encorajar a adoção inicial, pois sabemos que o CRM pode trazer grandes benefícios em curto prazo para médias e pequenas empresas, afirma Luis Lourenço, ex-CEO da Plug CRM e atual gerente de produto para RD Station CRM.

A versão gratuita ou “free”, como o produto será chamado internacionalmente, permite uma visão completa do funil de vendas e o acompanhamento de cada etapa do processo para saber onde investir e obter melhores resultados. O sistema registra automaticamente as interações com o cliente e o histórico fica disponível para toda a equipe, em qualquer momento e em qualquer dispositivo. Possui integração com calendários (Gmail e Outlook) e discadores de telefonia. Além disso, cria lembretes para executar tarefas importantes, como follow-ups, ligações, envio de e-mails e visitas. É o único CRM gratuito em português com número ilimitado de usuários e contatos.

RD Station CRM também será disponibilizado em uma versão “Basic” para empresas que já possuem um pouco mais de maturidade e que pretendem aumentar o desempenho e a produtividade da equipe de vendas. Nesta versão, a ferramenta apresenta relatórios de conversão por etapa do funil e acompanhamento de metas, entre outros recursos. Além das integrações do Free, possui também gerenciadores de projetos (Runrun.it e Trello), mensageiros (Whatsapp Web), ERP e sistemas de gestão financeira, como ContaAzul, Bling, Nibo etc.

“Entendemos que CRM é um complemento natural à automação de marketing. Com mais informações, gestão e métricas, médias e pequenas empresas poderão crescer de maneira sustentável e escalável, gerando mais empregos e impulsionando as economias locais”, afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

RD Station Marketing + RD Station CRM

O uso integrado dos dois produtos possibilita obter mais informações sobre os potenciais clientes, tomar melhores decisões, aumentar a previsibilidade e maximizar o resultado de vendas. Os contatos de marketing e seus respectivos históricos aparecem automaticamente no RD Station CRM, assim como a equipe de marketing consegue medir sua contribuição em vendas geradas e criar novas ações considerando o motivo de perdas.

 

Sobre a RD

Fundada em 2011, em Florianópolis, a Resultados Digitais é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas. Seus dois produtos – RD Station Marketing e RD Station CRM – alcançam mais de 12000 clientes em 20 países. A RD possui 680 funcionários, distribuídos nos escritórios de Florianópolis, São Paulo, Joinville, Bogotá, Cidade do México e San Francisco.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.