Revista Empreendedor é finalista do Prêmio FIESC de Jornalismo 2018

A Revista Empreendedor está entre os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2018.  A lista das reportagens classificadas nas categorias áudio, texto e vídeo do prestigiado prêmio da Federação das Indústrias de Santa Catarina foi divulgada na quarta-feira (31) e o resultado final será anunciado durante uma solenidade que acontecerá na reunião da diretoria da entidade, no dia 23 de Novembro.  A série de reportagens intitulada “Especial Tecnologia Santa Catarina”, selecionada para concorrer ao prêmio, é assinada pelo jornalista Marlon Aseff e foi veiculada entre os meses de janeiro e maio deste ano na Revista Empreendedor.  Nas matérias especiais são abordadas as várias facetas de um ambiente institucional e empresarial que coloca Santa Catarina como um estado voltado ao desenvolvimento de empresas ligadas a área de tecnologia, focado em inovação e a pesquisa.

O estado, que até alguns anos atrás era sinônimo de belas praias e roteiros turísticos, desponta agora como um forte investidor em pesquisa e berço de startups. “As reportagens mostram uma Florianópolis que hoje é conhecida como a Ilha do Silício brasileira, graças a um sólido ecossistema de apoio a esses novos empreendedores”, diz Marlon Aseff. “Fico muito satisfeito por mostrar através dessa série de reportagens alguns desses programas de capacitação, as aceleradoras e incubadoras, e uma sólida rede de investidores-anjo e fundos de capital de risco que alavancam esse cenário de polo tecnológico em ascensão no país”, completa.

Para o Diretor-Editor da Revista Empreendedor, Acari Amorim, fazer parte dos finalistas de um prêmio tão prestigiado como o FIESC de Jornalismo mostra que a revista continua no rumo certo, de produção e oferta de informação relevante aos seus leitores e assinantes. “Estamos completando 25 anos de circulação ininterrupta, sempre produzindo o melhor do jornalismo e apresentando aos nossos leitores os melhores cases de negócios criativos, inovadores e rentáveis, por isso esse reconhecimento sempre é bem vindo”, avalia Amorim. Neste ano, quando completou 30 anos, o Prêmio FIESC de Jornalismo recebeu 79 inscrições.

Facebook
Twitter
LinkedIn