Revista Empreendedor vence Prêmio Automação da GS1 Brasil na categoria jornalismo impresso

Ao abordar tema sobre os inúmeros benefícios que as tecnologias de identificação trazem às empresas, como redução de custos e erros, a reportagem “Produtos com identidade única”, escrita pela repórter Cléia Schmitz, foi a vencedora da categoria de jornalismo impresso do Prêmio Automação da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.

A matéria publicada na edição de abril deste ano na Revista Empreendedor explica sobre as diferentes opções de tecnologias disponíveis no mercado para identificar um produto. Por exemplo, já é possível saber de onde veio e de que forma foi produzido e processado o alimento que é consumido na mesa.

E por revelar soluções globais de tecnologia, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento a reportagem foi escolhida.

A repórter será homenageada na solenidade do XV Prêmio Automação, que acontecerá no dia 12 de novembro, em São Paulo, juntamente com outros colegas de profissão.

Para conferir a reportagem completa, acesse: http://empreendedor.com.br/pt-br/artigos/produtos-com-identidade-unica ou a página 26 da edição 210, abril de 2012 no http://issuu.com/revistaempreendedor/docs/empreendedor_210

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em: www.gs1br.org.

Facebook
Twitter
LinkedIn