Robô lojista permite dobrar as vendas em marketplaces

“Robôs lojistas”, “inteligência artificial”, “chatbots”: o atendimento automatizado já é tendência no comércio eletrônico e não para de crescer. Segundo a consultoria americana Tractica, estima-se que 390 milhões de pessoas se relacionam frequentemente com robôs e assistentes virtuais todos os dias. Além disso, a tecnologia tem ajudado também os empreendedores virtuais a venderem mais e a fidelizarem seu público.

Só na Becommerce – maior plataforma para gestão de marketplaces do Brasil – é possível encontrar soluções digitais que permitem dobrar as vendas em marketplaces com planos que se iniciam a menos de R$ 1 por transação. Segundo levantamento da plataforma, clientes que passaram a utilizar as ferramentas da empresa dobraram as vendas em apenas seis meses.

Funciona da seguinte forma: a plataforma Becommerce oferece aos lojistas 14 módulos que gerenciam todas as etapas da venda on-line – cada um com a sua função específica que vai desde o atendimento, fechamento do pedido até a entrega. Entre os módulos mais buscados estão os que garantem aumento nas vendas, como o “Robô Lojista” – um sistema inteligente que tira as dúvidas dos consumidores 24 horas por dia, evitando assim que se perca uma venda. Além disso, outro módulo garante o monitoramento do preço das lojas concorrentes, diminuindo instantaneamente o valor do seu produto, caso outra loja faça uma oferta. Cada lojista pode escolher e investir nos módulos de acordo com seus objetivos: aumentar as vendas, melhorar a logística ou atendimento, etc.

“Quem vende no Mercado Livre e em outros marketplaces tem que se preocupar com muitos processos como, por exemplo, responder às dúvidas dos clientes, classificá-los, fechar o pedido, além de toda parte de logística. Ter um sistema inteligente que gerencie essas etapas acelera e aumenta as vendas. Todos os módulos estão relacionados aos probleminhas diários do lojista e nosso papel é ajudá-lo a otimizar e automatizar suas vendas”, explica o especialista em comércio eletrônico e CEO da Becommerce, Frederico Flores.

Há cinco anos no mercado, a Becommerce conta com mais de 2 mil clientes que transacionam juntos R$ 2 bilhões ao ano em vendas em marketplaces.

 

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