Rodenstock fabrica e amplia distribuição de lentes e armações de óculos em 30%

Hugo Mota empreendedor

A empresa foi fundada em 1877, tem sede em Munique e possui uma força de trabalho mundial de aproximadamente 5 mil colaboradores.

Com tecnologia de ponta e constante investimento em inovação e pesquisas, a alemã Rodenstock , líder mundial no setor óptico no desenvolvimento e fabricação de lentes e armações solares e de grau, em plena pandemia, durante o ano de 2020, conseguiu ampliar em mais de 30% o número de novas óticas no Brasil.  Aqui no país a fábrica fica sediada na cidade do Rio de Janeiro e conta ainda com cinco filiais para
atender todo território nacional.

À frente da presidência da empresa no Brasil desde 2019, Hugo Mota, italiano com vasta experiência no setor óptico internacional, vem conseguindo apresentar resultados surpreendentes, mesmo num período marcado pelas dificuldades econômicas . “No último ano, conseguimos atingir resultados bem positivos. Este ano, o resultado de faturamento deve ser cerca de 40% maior que em 2020”, festeja Hugo Mota.

Com passagens por multinacionais espanholas, o executivo sempre desempenhou um papel importante por onde passou, virando em 180 graus a tendência das empresas e as levando ao êxito. Por isso, agradece à família pelo apoio que sempre recebeu e ao time que comanda, que tornaram possível o sucesso de todos os parceiros ópticos e da marca.

Para os próximos anos, Mota espera continuar o bom trabalho e voltar a dobrar os resultados antes do prazo. Sobre o motivo de acreditar no sucesso da marca, o executivo afirma ser por causa das tecnologias avançadas e por oferecer a melhor qualidade visual, surpreendendo desde o primeiro instante em que o consumidor experimenta os novos óculos.

O brasileiro ,segundo Hugo Mota, se preocupa muito com a marca e costuma associar a Rodenstock como a melhor em qualidade no ramo óptico pela tecnologia e durabilidade. Segundo ele, a mídia exerce muita influência sobre o público do ramo, sendo essencial para apresentar novas tecnologias aos médicos e aos ópticos parceiros para poder chegar até o cliente final.

Com um portfólio exclusivo de lentes, a Rodenstock oferece soluções para todas as necessidades corretivas, como lentes progressivas individuais, lentes Road (especiais para dirigir), lentes com filtro para a luz azul (nociva e irradiada dos equipamentos eletrônicos), lentes coloridas para óculos solar inclusive com grau, lentes seguras para crianças e muito mais. Possui também na sua gama de produtos e negócios a fabricação e venda de armações
Rodenstock e Porsche Design.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: