RuaDois triplica número de clientes em 2020

Com o objetivo de desburocratizar a jornada completa de locação e democratizar a transformação digital do mercado imobiliário, a RuaDois devolve o protagonismo às imobiliárias de todo o Brasil e leva eficiência às operações com seus serviços digitais por assinatura e terceirização de visitas.

Criada pelo brasiliense Paulo Fernandes, a proptech já alcançou mais de 10 mil imóveis em sua plataforma e acaba de triplicar sua carteira de clientes. Com metodologia própria, as soluções da startup permitem que as imobiliárias ofereçam uma experiência completa de locação digital para seus clientes. Também terceiriza a apresentação de imóveis com hosts, que são especialistas credenciados e treinados pela RuaDois. Todos os dados gerados ao longo da jornada são coletados e podem ser visualizados de forma fácil em um painel de resultados, o dashboard.

“Para simplificar a compreensão das nossas soluções, começamos falando sobre um dos principais problemas do mercado hoje. Basicamente, existem duas formas principais de se alugar um imóvel atualmente: por meio de uma imobiliária tradicional, que ainda é burocrática, ou em uma imobiliária digital, que não tem apoio consultivo”, explica Paulo, que é CEO da proptech.

Nesse contexto, a RuaDois surge para desburocratizar os processos e possibilitar que imobiliárias de todos os tamanhos ofereçam uma jornada 100% digital sem abrir mão do atendimento personalizado. Assim, os locatários têm liberdade para escolher a melhor forma de alugar o imóvel que buscam de acordo com as necessidades de cada um. “Automatizamos e agilizamos processos para que a imobiliária local dedique tempo ao que faz melhor, o atendimento e relacionamento com seus clientes. Isso eleva a qualidade da entrega do mercado de locações”, reforça. Dessa forma, a startup une o atendimento consultivo e humanizado à jornada digital.

A RuaDois ajuda as imobiliárias a operarem de forma eficiente e a proporcionarem mais conveniência à jornada dos clientes. Entre as funcionalidades disponíveis na solução digital, estão as plataformas de indicação e de captação de imóveis (com calculadora de aluguel), ativação de leads com agendamento fácil de visitas em portais imobiliários.

Prezando pela transparência, a negociação é feita de forma online, e os contratos são assinados digitalmente usando a ferramenta DocuSign. E além das garantias já oferecidas pelas imobiliárias, elas têm ainda a alternativa de se conectarem a outras soluções do mercado, como FC Análise e CredPago. Tudo isso dar mais opções para os locatários e aumentar as chances de se fechar negócio. A implementação é acompanhada por experts do mercado imobiliário e de tecnologia, e a startup também oferece planos de assinatura com a possibilidade de ter mentorias.

Estoque RuaDois

Pensando no crescimento da base de imóveis comercializados pelas imobiliárias, a proptech vai lançar um novo produto em breve, o Estoque RuaDois. Ao viabilizar a distribuição de imóveis de incorporadoras e fundos de investimento por meio de imobiliárias locais, esse serviço ajuda a solucionar um dos principais desafios das imobiliárias, o aumento de seus estoques. E faz isso de forma a valorizar o conhecimento de empresas locais para atender os locatários de forma personalizada

Para as imobiliárias, uma das principais vantagens é oferecer maior diversidade de imóveis para os locatários e assim atendê-los melhor. Ainda, esses imóveis têm a grande atratividade de serem novos, semi-mobiliados e com garantia gratuita — ou seja, não precisa de fiador, caução nem o pagamento de seguro-fiança para alugá-los.

“Do lado das incorporadoras e dos fundos de investimento, desenvolver um sistema próprio seria caro e utilizar alguma das plataformas já disponíveis no mercado, que têm regras definidas, acabariam restringindo a operação. Nosso serviço por assinatura conecta esses proprietários a imobiliárias, gerando mais valor para todo o ecossistema. Agora, eles conseguem gerir imóveis em diversos bairros e contar com a expertise de especialistas locais, aumentando a velocidade de locação de carteiras com maior flexibilidade para negociação”, destaca Paulo.

A operação do Estoque RuaDois acontece por meio da plataforma digital. As imobiliárias que assinam esse serviço têm acesso aos imóveis para agendar visitas, fazer a negociação e também assinar o contrato digitalmente. Na outra ponta, as incorporadoras e fundos de investimento avaliam as propostas e acompanham todos os resultados em um dashboard.

Dessa forma, a RuaDois enaltece o valor das imobiliárias locais, seu conhecimento consolidado em microrregiões e a expertise em relacionamento, que são a essência do mercado imobiliário. Ao mesmo tempo, por um custo acessível, permite que elas tenham tecnologia necessária para competir no cenário digital que está se estabelecendo.

Somada à eficiência dos processos e à experiência fluida que as soluções da startup já proporcionam à jornada de locação, esse novo serviço ajuda a RuaDois a atingir seu propósito de transformar a imobiliária local na opção preferida para locação de imóveis — tanto para os locatários quanto para os proprietários.

Facebook
Twitter
LinkedIn