Saiba como tirar proveito do vídeo business

Se existe um lugar para fazer o seu negócio crescer, com certeza, é na internet. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país já tem mais de 100 milhões de pessoas conectadas à rede. Um salto gigantesco, se comparado ao início da Samba Tech, pouco mais de dez anos atrás.

Durante essa ascensão, o mercado digital aproveitou para se consolidar. Uma pesquisa realizada no ano passado, nas 27 capitais do país, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que quase 90% dos internautas entrevistados realizaram pelo menos uma compra online no ano anterior a pesquisa. Além disso, quase metade desses consumidores aumentou a quantidade de produtos adquiridos, se compararmos com 2016.

Ainda no que diz respeito ao ambiente digital, o consumo de vídeos online também cresceu significativamente. Um levantamento feito pela Provokers, empresa de consultoria e pesquisa, mostra que, entre 2014 e 2017, o segmento cresceu 90%. O estudo ressalta que, entre a web e a TV, mais da metade dos brasileiros já prefere assistir programas na rede.

Então vamos aos fatos: esse universo não pára de crescer, os usuários não têm mais receio de comprar pela internet e as pessoas estão cada vez mais consumindo conteúdo online. É ou não é o combo perfeito para se conectar e investir em Vídeo Business?

O que eu quero dizer é que existe uma oportunidade única para você construir um negócio baseado em vídeos online, assim como o professor de biologia Paulo Jubilut do canal Biologia Total e outros que passaram a investir no segmento. Após ser demitido e quase largar a profissão, ele resolveu oferecer aulas à distância, por meio de uma plataforma exclusiva. O resultado? Milhares de alunos.

Obviamente, como em qualquer outro negócio, é preciso identificar seu público-alvo, fazer um estudo de mercado, produzir um material relevante e garantir que o produto chegue até o cliente de forma rápida, prática e, principalmente, com qualidade e segurança. A publicidade também é importante. Investir em uma boa ação de marketing digital para divulgar o seu trabalho também pode fazer toda a diferença.

O mercado de vídeos online está em alta. Essa é a hora de dar um upgrade nos negócios, sem depender de milhões de seguidores ou views para ter sucesso. Existe muita coisa antes do play do usuário: criatividade, dedicação e uma boa dose de tecnologia. Mas, depois que se conquista a audiência, ostop fica cada vez mais distante e o empreendedor cada vez mais realizado.

Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech, que ajuda empresas a se comunicarem melhor com sua audiência por meio de vídeos online. 

Facebook
Twitter
LinkedIn