Santa Catarina vira palco para evento nacional de startups

O Startup SC Summit começa hoje (12) e termina amanhã (13) em Florianópolis, Santa Catarina. O evento trará mais de 100 palestrantes, entre eles os principais nomes do ecossistema nacional. Em paralelo com o Startup SC Summit, o Sebrae/SC, patrocinador do evento, está promovendo missões para os outros estados conhecerem os métodos e inovações das empresas catarinenses.

Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso já confirmaram presença nas missões e vão visitar empresas de renome catarinense, como a Softplan, Resultados Digitais e Exact Sales. Lá, os participantes vão poder conhecer melhor a rotina das organizações e participar de palestras que irão enriquecer ainda mais a experiência.

“Eu acredito muito que a união dos agentes de inovação é o que fortalece um ecossistema. Melhor ainda quando isso é feito não apenas dentro de uma cidade, mas entre estados. É trocando conhecimento que vamos desenvolver poderosas tecnologias para conquistar mercados em todo o mundo. Temos que aprender com o que o outro tem de melhor para fomentarmos o setor tecnológico nacional”, diz Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

O evento é promovido pelo Sebrae/SC, por meio da iniciativa Startup SC, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Representantes da IBM, Facebook, Resultados Digitais e Neoway já confirmaram sua presença entre os palestrantes, distribuídos em seis palcos. Além das palestras, haverá uma feira de negócio, espaço para startups, praça de alimentação e happy hour com bandas formadas por empreendedores do ecossistema. A expectativa da organização é receber mais de 2 mil participantes. Além das missões o evento receberá inscritos de São Paulo, Paraná, e Rio de Janeiro.

Trilha internacional – Serão seis palcos divididos conforme os principais desafios dos empreendedores de tecnologia. O palco Corporate vai reunir nomes internacionais e das empresas mais consolidadas de Santa Catarina para discutir como é possível continuar inovando. A trilha contará com Gilson Finkelsztain, da B3; Renato Valente, da Wayra Telefonica; Juarez Zortea, da TransUnion; e Rodrigo Galvão, da Oracle Brasil;

O palco principal, Plenária, receberá grandes representantes do mercado nacional, como Eric Santos, CEO da Resultados Digitais; Alessio Alionço, CEO da Pipefy; entre outros nomes de peso que vão palestrar e debater os desafios do setor.

No palco Ecossistema, haverá debates sobre os desafios do Brasil no mercado tecnológico, os programas de apoio a startups, empresas internacionais em Santa Catarina, os impactos sociais do empreendedorismo tecnológico e as ações do governo para o setor.

No palco Tecnologia os participantes terão acesso às principais tendências do mercado, para produtos e gestão, com representantes do Facebook, ContaAzul e IBM. Também haverá o palco Operação, que debaterá as métricas, métodos, sucesso do cliente e cultura das organizações. No palco Cases, os empreendedores vão compartilhar suas histórias de superação e sucesso, como cresceram em mercados tradicionais e como ajudaram a construir mercados que antes não existiam.

Serviço

O que: Startup SC Summit;

Quando: 12 e 13 de Julho de 2018;

Quanto: R$ 325,00, para os dois dias do evento;

Onde: Centro de eventos Luiz Henrique da Silveira, Rd SC-401, Km 01, S/N – Trevo de Canasvieiras, Florianópolis;

Inscrições e maios informações: http://www.startupsummit.sebrae.com.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn