Sebrae abre seleção para Agentes Locais de Inovação

Profissionais graduados há, no máximo, três anos podem se candidatar para atender pequenas empresas gaúchas através do Programa Agentes Locais de Inovação – ALI. As inscrições estão abertas e seguem até 15 de junho no site do Instituto de Organização Racional do Trabalho – Idort. Podem participar do processo seletivo bacharéis e tecnólogos das áreas de Gestão, Economia, Engenharias, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Design, Turismo, Alimentos, entre outros. A lista completa de cursos está disponível no comunicado do processo seletivo disponível no site.

O ALI é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que visa auxiliar pequenas empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja em produtos, processos ou, ainda, na gestão do negócio. A atual seleção pretende complementar 60 vagas distribuídas em oito regiões do Rio Grande do Sul: Metropolitana; Norte; Noroeste; Planalto; Sinos, Caí e Paranhana; Serra; Sul e Vales do Taquari e do Rio Pardo. “O ALI atuará junto às pequenas empresas da região em que reside sob a orientação de um especialista e com acompanhamento do Sebrae no Rio de Grande do Sul e do CNPq”, explica a gestora do programa, Cláudia Rodrigues.

Os bolsistas selecionados participarão de um curso de capacitação durante o mês de agosto. As atividades em campo terão início em setembro de 2014 e se estenderão pelo período de 24 meses. Nesta etapa, os Agentes Locais de Inovação executarão atividades como aplicação de diagnósticos nas pequenas empresas, proposição de soluções adequadas e construção de plano de ação viável para o negócio. As bolsas terão valores de R$ 1,1 mil no primeiro mês, durante a etapa de capacitação, e R$ 3,6 mil durante os 24 meses de trabalho de campo.

Etapas de Seleção

Análise Curricular;
Teste Online;
Dinâmica de Grupo;
Entrevista Individual;
Análise Documental.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn