Sebrae estimula empreendedorismo no meio acadêmico

Um incentivo à prática do empreendedorismo em todo o país. Esse é o objetivo do Prêmio da Educação Empreendedora e da Rodada de Educação Empreendedora, eventos que serão realizados pelo Instituto Empreendedor Endeavor, entre os dias 8 a 10 de outubro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). A iniciativa conta com o patrocínio do Sebrae.

O Prêmio Educação Empreendedora Brasil está em sua terceira edição. A ideia é identificar, valorizar e divulgar compromissos de professores e instituições de ensino superior (IES) com a promoção do empreendedorismo. Além do reconhecimento aos professores, o Sebrae estimulará os projetos educacionais a fim de proporcionar visibilidade ao trabalhos. Em 2010, participaram do prêmio mais de 50 professores de 40 IES de todo o Brasil, na categoria ensino de empreendedorismo.

Já a Rodada de Educação Empreendedora (REE), é inspirada na conferência internacional Roundtable on Entrepreneurship Education (REE), da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, realizada em quatro continentes. O evento inspirou o Sebrae e a Endeavor a realizarem a versão brasileira.

No Brasil, a meta é estimular a formação de redes entre os professores universitários em torno do empreendedorismo. A conferência vai fortalecer a comunicação e a colaboração entre acadêmicos que ensinam e pesquisam o tema. A iniciativa ainda vai promover a troca de experiências nacionais e internacionais e a disseminação de técnicas de ensino inovadoras.

Facebook
Twitter
LinkedIn