Sebrae promove evento on line para esclarecer dúvidas sobre startups

Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil, compartilhará suas experiências como mentor e investidor em negócios inovadores e startups durante o Papo de Negócio, evento que será promovido pelo Sebrae de 14 a 21 de março. O Papo de Negócio é uma espécie de entrevista coletiva, viainternet, na qual cada participante desempenha o papel de repórter, apresentando dúvidas e questões referentes ao mundo das empresas digitais. Para participar, o interessado deve se inscrever no site www.desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br.   

A participação de Spina, autor de livros como Investidor Anjo e Dicas e Segredos para Empreendedores, é uma das novidades programadas pelo Sebrae para a edição 2014 do Desafio Universitário Empreendedor, ferramenta voltada a estudantes, que integra as diferentes soluções do Sebrae com o objetivo de desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.  

O Papo de negócio rende 20 mil pontos aos estudantes em cada edição. Ainda acontecerão mais três este ano, com temas complementares ao primeiro. Serão selecionados para a final do Desafio Universitário Empreendedor os três alunos com maior pontuação de cada estado do país.

Para marcar pontos na competição, os participantes devem fazer as diversas atividades propostas pelo Sebrae, como participar de capacitações (on line ou presencial), aprender com os jogos disponíveis no site e cursar a disciplina de empreendedorismo em sua instituição de ensino. O total de pontos com cada tipo de atividade pode chegar a 100 mil. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento. Mais de 18 mil estudantes de todo o país já estão participando. 

Informações Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn