Segunda geração impõe cultura da inovação, tecnologia e sustentabilidade

Ao completar 45 anos, o Grupo Dimas apresenta os planos de expansão dos vários segmentos onde atua

Criado em 1976 pelo empresário Dimas Arnoldo da Silva, inicialmente como uma multimarcas de carros, o Grupo Dimas, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, chega aos 45 anos apostando em inovação e tecnologia para expandir os negócios.  O grupo atua nos segmentos de automóveis, construção civil e seguros e consolidou nos últimos anos uma cultura voltada à inovação nos negócios. “Os hábitos de consumo e o cenário corporativo mudam de forma rápida e precisamos ao mesmo tempo estar aptos a antecipar alguns desses movimentos e ser ágeis para nos adaptarmos”, diz o diretor da Dimas Construções, Daniel Dimas.

A empresa também aposta em práticas que garantem gestão horizontalizada, com mais autonomia e responsabilidade para as equipes, e implantou metodologias de gestão que garantem maior agilidade nos processos internos. O uso de dados é ferramenta auxiliar no planejamento de produtos, em ações comerciais e na tomada de decisão.

Consolidadas internamente, as mudanças têm reflexos importantes também no mercado. Fundada há 39 anos, a construtora já entregou 22 empreendimentos, com 190 mil metros quadrados de área construída, e hoje desenvolve projetos inovadores como o primeiro edifício do estado projetado para ter a certificação Fitwell, concedida a imóveis que oferecem ambientes e soluções pensados para estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Em parceria com a Acate, a empresa também criou centros de inovação em Florianópolis e São José. “Hoje a Dimas Construções é uma empresa de tecnologia que constrói”, diz Daniel Dimas. Segundo ele, a queda nos juros e a busca crescente das pessoas por melhores espaços de moradia impactam positivamente o setor. A previsão da construtora é lançar dez novos empreendimentos residenciais nos próximos cinco anos.

No segmento de automóveis, os números também são grandiosos: são mais de 150 mil clientes atendidos e 500 mil carros vendidos. O grupo atua com cinco concessionárias Ford (São José, duas em Florianópolis, Brusque e São Bento), duas concessionárias Volvo (Florianópolis e Balneário Camboriú) e uma revenda de usados em São José. Os planos para o curto prazo incluem a abertura de uma nova concessionária Volvo em Blumenau.

O aniversário do grupo será marcado pela apresentação da nova identidade visual da concessionária, que passa a ser chamada de Dimas Auto.  “A modernização da marca é a tradução visual de mudanças internas que vem ocorrendo nos últimos anos e que estão alinhadas aos hábitos e desejos de nossos clientes. Estamos cada vez mais preocupados com tecnologia, conectividade e sustentabilidade e investindo na qualidade dos serviços para atender consumidores que valorizam esses diferenciais”, diz o diretor da empresa, Ricardo Dimas.

A data será celebrada com colaboradores, clientes e parceiros hoje, quinta-feira (27), a partir das 20h. Transmitido ao vivo pelo canal de youtube da empresa, o evento virtual terá show musical, stand up, anúncio de novos produtos e participação dos sócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn