Empresa cresce 23% com aumento na procura por segurança digital

Com sede em Tubarão (SC) e atuação no mercado de segurança digital desde 2005, a OSTEC Business Security fecha 2017 com um saldo positivo: crescimento de 23,59% em comparação com o ano anterior, o que representa mais do que o dobro deste segmento, além de uma carteira composta por 540 clientes. A empresa também aumentou seu quadro de colaboradores em 28%, com uma baixa taxa de desligamento (3.33% de turnover). Com a crescente demanda no mercado de segurança da informação, a expectativa é que para 2018 a organização alcance um crescimento de até 45%, com previsão de aumentar o número de clientes para 700 e, consequentemente, o quadro de funcionários, que deve alcançar 20% no que diz respeito a novas contratações.

O principal produto comercializado pela empresa é o OSTEC FireBox. Após uma reestruturação da arquitetura do produto, em 2018 será lançado o OSTEC FireBox 6.0, com uma mudança da forma de uso e apresentação do conteúdo, e uma interface mais robusta e moderna. Outra novidade é a mudança na plataforma básica de produto, o que dará mais velocidade de desenvolvimento e garantir compatibilidade com mais dispositivos e arquiteturas de hardware.

Para transformar o mercado de segurança digital e permitir que cada vez mais empresas e pequenos negócios tenham acesso, também será lançada uma versão freemium do OSTEC FireBox. Paralelamente, a OSTEC está concluindo uma metodologia própria de diagnóstico e nível de maturidade em segurança, que guiará todas as implantações de soluções comercializadas pela organização. A ferramenta será gratuita. “Esse é um compromisso que sempre assumimos, mesmo que informalmente, de não vender simplesmente produtos de segurança, mas participar da construção do ambiente de segurança de nossos clientes. Essa metodologia, transformada em uma ferramenta, permitirá tornar este processo mais tangível para todos”, reforça Cassio.

Iniciativa social

Em 2018 o primeiro projeto social lançado pela organização será o OSTEC nas Escolas. Será disponibilizada uma agenda de palestras e eventos educacionais em instituições públicas e privadas para falar sobre segurança digital. Inicialmente o projeto será feito em Tubarão e região e, posteriormente, ampliado para outras localidades catarinenses.

O OSTEC nas Empresas é outra iniciativa para o próximo ano, com a finalidade de levar palestras gratuitas de segurança para diversos segmentos de mercado. “Ganha a empresa, que terá um uso mais consciente, e ganha o colaborador, com o conhecimento que pode levar para casa e ser um multiplicador”, afirma Cassio. Além disso, a OSTEC também continuará promovendo o Papo de Segurança, evento corporativo com cinco edições realizadas em 2017 nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Joinville, Blumenau e Tubarão.

Fomentando empreendedorismo

A sede da empresa está passando por uma reforma, para ampliar o espaço onde também irá funcionar o OSTEC Inovalab, um laboratório de inovação híbrido que tem o objetivo de  receber preferencialmente projetos de colaboradores. De uma maneira complementar, o espaço também será usado como um coworking corporativo, o primeiro de Tubarão. A ideia é oferecer serviços agregados de mentoring para quem está começando um negócio, ou precisa tirar uma ideia do papel.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn