Empreendedor que vendia Baú da Felicidade aos 14 anos fatura 30 milhões com seguros

Aos 14 anos de idade, Alberto Júnior já carregava em si o espírito empreendedor que o fez ingressar no mercado de seguros de vida. A experiência que adquiriu ao longo dos anos o levou, enfim, a deixar a corretora familiar onde atuava e abrir sua própria empresa do ramo, o Grupo Life Brasil (www.grupolifebrasil.com.br), hoje uma holding com 24 companhias que fatura aproximadamente 30 milhões anualmente.

No início, Alberto vendia enciclopédias, carnês e até bíblias, onde ganhou experiência. “Comecei trabalhando na corretora de um parente e o primeiro seguro de vida que fechei foi para um gari”, lembra o empreendedor. O resultado foi o desenvolvimento de um método comercial específico para seguros de vida que, mais tarde, foi registrado e colocado em prática. “Trabalhamos com um processo de vendas consciente, focado na história da pessoa, objetivos e segurança de nossos clientes, sem perfil de rejeição”, explica Alberto.

Assim, o Grupo Life Brasil foi criado em junho de 1998, como uma corretora exclusivamente voltada ao seguro de vida. Quase uma década mais tarde, sentindo a necessidade de formar profissionais especializados nesse produto, Alberto criou a Life Consultoria e a Life Solution, em 2007 e 2010, respectivamente. Hoje, a holding lidera um front de 24 empresas, está presente em todos os estados brasileiros – em mais de 800 cidades – e contabiliza mais de 500 mil clientes nos últimos cinco anos.

Franchising

Com o surgimento de alguns interessados em abrir uma franquia do negócio em 2015, Alberto realizou uma pesquisa de mercado em ampla escala e constatou que cerca de 300 empreendedores estariam dispostos a abrir uma unidade. Assim, nasceu a Life Brasil Franchising, cuja estruturação fora feita por Alain Guetta, responsável pela consolidação da escola de idiomas Wise Up. “Somos a primeira rede de seguros de vida brasileira desvinculada de bancos, capital estrangeiro e redes de varejo”, afirma o empreendedor.

O Grupo Life Brasil oferece quatro modelos de franquia (home office e três opções de escritório), com investimento inicial a partir de R$ 23.990. “Estamos em busca de franqueados que entendam que este é um mercado para a construção de carreiras e pretendam construir uma história”, especifica Alberto. Até 2023, a expectativa é alcançar 500 unidades. Entre os 70 prêmios do mercado segurador já recebidos, o empreendedor destaca o que o grupo recebeu em 2012: o Troféu Top de Marketing ADVB (Empresa do Futuro), sendo a única assessoria de seguros do Brasil a ser reconhecida com uma premiação deste porte pelo seu processo de formação.

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