Selo de Qualidade em Serviços tem novos critérios para inclusão

Novidades serão apresentadas nesta quarta-feira (12), quando será ministrada também uma palestra sobre qualidade e competitividade

Em 2014, o Selo de Qualidade em Serviços completa 18 anos e com novidades. O Comitê Gestor do programa aprovou e validou novos critérios para a avaliação das empresas candidatas ao Selo e essas mudanças serão apresentadas em um evento nesta quarta-feira (12), em Fortaleza. Os empresários poderão conferir, além das informações sobre a participação no programa, uma palestra sobre a importância da qualidade nos serviços e a competitividade dos negócios.

O Selo de Qualidade em Serviços é um programa desenvolvido pelo Sebrae no Ceará desde 1996, resultado de uma ação conjunta com o trade turístico, cujo objetivo é estimular a implantação de melhorias nos produtos e serviços ofertados, bem como orientar e capacitar os empreendedores e colaboradores em gestão e tecnologia, com a finalidade de valorizar as empresas cearenses do segmento turístico que possuem produtos ou serviços de qualidade.

Tem por filosofia estimular as empresas cearenses a se comprometerem com a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes. “É uma forma de reconhecimento às empresas que oferecem um serviço de excelência e um produto de boa qualidade, além de ser uma ferramenta gerencial na busca da garantia da qualidade a partir da identificação de possíveis lacunas no processo administrativo e ainda estimular o aperfeiçoamento técnico e profissional dos seus colaboradores”, afirma a articuladora da Unidade Setorial de Comércio e Serviços do Sebrae no Ceará, Maria Lédio Vieira.

O Selo de Qualidade em Serviços é hoje um instrumento de reconhecimento ao esforço do empresariado cearense em se apresentar como fornecedor de serviços de excelência no mercado turístico nacional. Atualmente, 83 meios de hospedagem, restaurantes e empresas de eventos estão certificados com o Selo de Qualidade no Ceará.

As empresas estão distribuídas pelos municípios de Aquiraz, Aracati, Barbalha, Baturité, Beberibe, Camocim, Cascavel, Crateús, Guaramiranga, Jaguaribe, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mulungu, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, Quixadá, Santa Quitéria, Sobral e Trairi. Três empresas estão agraciadas com o Selo Ouro por terem sido contempladas em oito edições seguidas do programa. O Selo Prata foi concedido a sete empresas que nas últimas cinco edições do programa tiveram o mérito de receber a certificação.

Facebook
Twitter
LinkedIn