Semana de Ciência terá ações gratuitas para empreendedores

Sebrae promove em todos os estados atividades para orientar empresários em oficinas e clínicas tecnológicas

O governo federal inicia nesta segunda-feira (21), em todo o país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com mais de 19 mil atividades a fim de promover o conhecimento científico e tecnológico junto à população, em especial os jovens. O empresariado também está contemplado no evento: o Sebrae vai realizar ações gratuitas, como oficinas, exposições e clínicas tecnológicas. Pela primeira vez, o Sebrae participa do evento com presença em todos os estados, totalizando um investimento de R$ 14,5 milhões.

“O Sebrae começou a participar desse evento há três anos, com foco no empresariado”, conta Ênio Pinto, gerente de Atendimento à Inovação e Tecnologia do Sebrae. “As ações que promovemos são coletivas e planejadas de acordo com as características de cada estado. Nas clínicas tecnológicas, um grupo de donos de oficinas mecânicas pode receber orientações de um especialista sobre tratamento adequado de resíduos (sobra de óleo e peças), por exemplo”, acrescenta.

Durante a programação da semana, o Sebrae vai expor máquinas e equipamentos dos fornecedores credenciados no cartão Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e encontros de prestadoras de serviços tecnológicos.

A Semana, que neste ano possui o tema Ciência, Saúde e Esporte, é realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia desde 2004. Reúne os principais Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) do país, com promoção de ações como tenda da ciência em praças públicas, feiras de ciências, palestras, exibição de filmes e vídeos científicos, excursões científicas. As atividades estão cadastradas em 554 cidades de todas as regiões brasileiras. Para ter ver a programação completa, acesse o linkhttp://semanact.mct.gov.br/.

O calendário oficial da Semana tem ações previstas de 21 a 27 de outubro, mas o período varia de acordo com o estado. Em Alagoas, por exemplo, as atividades foram antecipadas para o início do mês com o objetivo de fazer parte da Feira do Empreendedor. No Rio Grande do Norte, o evento segue até o dia 30 de outubro.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn