Seminário mostra linhas de crédito para negócios do turismo

Evento em Pelotas reúne instituições financeiras e empresas gaúchas

As melhores linhas de financiamento disponíveis para as micro e pequenas empresas do setor de turismo serão apresentadas em Pelotas, no dia 22 de outubro, durante o Seminário de Crédito. O evento será promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Sul e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas previamente pela Central de Relacionamento Sebrae.

O seminário é composto por dois momentos: apresentação das instituições financeiras e Rodada de Crédito. Esse último dá oportunidade aos empresários de dialogarem e negociarem com as organizações presentes, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil e Banrisul.

O técnico da Gerência Setorial do Comércio do Sebrae no Rio Grande do Sul, Augusto Martinenco, explica que os seminários surgiram em função da grande procura pelo crédito por parte dos empresários, bem como pelas poucas informações sobre o tema. O evento em Pelotas será voltado para o setor de turismo em função do grande potencial do setor na região.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, os seminários proporcionam aos empresários a possibilidade de se interar sobre as mudanças das taxas de juros, prazos de pagamento e limites de recursos das principais linhas de crédito do mercado. “Além disso, eles podem conversar individualmente com todas as instituições financeiras presentes e iniciar uma negociação”, destaca.

Facebook
Twitter
LinkedIn