Senior cria espaço futurista exclusivo para Pesquisas Aplicadas

A Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, com mais de 12 mil clientes de diversos segmentos, acaba de inaugurar o “Senior Labs”, em sua matriz, em Blumenau (SC). O laboratório, com design futurista e conceito colaborativo, passa a abrigar uma equipe especialmente dedicada em Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as tendências mundiais. O time de profissionais que atuam neste espaço traz no currículo títulos como mestrado e doutorado, somados a um alto conhecimento em inteligência artificial.

“Este novo ambiente da Senior traz oportunidades para estudos e levantamentosespaço para demonstrações e testescampo de monitoramento de aplicações em tempo real, impressora 3d, além de disponibilizar para todos os profissionais da companhia um ambiente colaborativo, com o intuito de promover a troca de experiências, favorecendo o nascimento de ideias e sugestões para o experimento de projetos”, fala Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

O projeto Senior Labs foi desenhado pelo Studio Alencar, escritório de arquitetura e interiores especializado em gerenciamento de obras. O designer traz tons de branco, preto e cinza, e ilustrações que transmitem para todos o profissionais e visitantes a atmosfera de tecnologia e inovação onde a Senior está inserida.

“Um laboratório de pesquisa não deve ser um espaço com perspectivas convencionais. Por isso idealizamos um ambiente que instigasse os pesquisadores através de uma arquitetura futurista, diferente, contrastante e conflitante, trazendo perspectivas opostas e harmoniosas ao mesmo tempo”, conta o CEO da Senior.

Pesquisas internacionais

Atualmente existem inúmeros trabalhos focados em protótipos, com tecnologias pouco exploradas no mercado. Por isso, segundo o CEO da companhia, algumas das pesquisas trabalhadas pela Senior e hoje absorvidas pelo “Senior Labs” são publicados em eventos científicos da IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), ACM (Association for Computing Machinery ) e SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

“As pesquisas quase sempre nascem do processo de planejamento estratégico e do roadmap de produtos da Senior. Mas a participação em eventos de tecnologia e a prospecção tecnológica também ajuda a empresa a criar ideias para novos produtos ou protótipos. Hoje esses estudos e levantamentos também podem ser solicitados a partir de demandas de clientes onde há oportunidade de inovação e necessidade de análise”, complementa Carlênio.

Prêmios & Investimentos em inovação

O espaço físico do Senior Labs é mais uma das iniciativas da companhia em relação a inovações em portfólio e serviços. Nos últimos quatro anos a empresa investiu cerca de R$ 166 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI).

Em 2017, a equipe passou a avaliar como a Internet das Coisas (IoT) poderia agregar valor aos produtos da Senior. Para isso, contou com o apoio da área de agronegócio que trouxe demandas do setor. A principal delas, sobre os acidentes em silos. A partir disso, a equipe montou um protótipo de monitoramento de silos que foi evoluindo e ao final de um ano recebeu reconhecimento internacional através do IBM Beacon Awards 2017.

Na área de produtos e serviços, a área de Pesquisa Aplicada trouxe novidades como a assistente virtual Sara (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), premiado pelo IBM Beacon Awards 2018. Apresentou também a Senior X Platform®, plataforma que potencializa a experiência do usuário ao integrar todas as soluções da Senior (e de seus parceiros) em uma única interface, fornecendo aumento de produtividade, agilidade e competitividade. Em relação às iniciativas de colaboração, lançou projetos como o Senior’s Future, em que os colaboradores da companhia podem atuar em conjunto com o Comitê Executivo na elaboração do planejamento estratégico.

Sobre a Senior

Uma das principais grandes empresas de software de gestão do Brasil, a Senior traz um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país.

Facebook
Twitter
LinkedIn