Serviço oferece todas informações para montar roteiro de viagem completo

Para atender a boa fase no setor de turismo no Brasil que, em 2012, bateu recorde, registrando 197 milhões de viagens nacionais, de acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, criou-se um novo conceito de prestação de serviço, denominado Local55, que reúne, em um só lugar, todas as informações para montar um roteiro de viagem completo, detalhado e totalmente customizado.

Para utilizar a novidade, basta informar o destino, as datas, o tipo de viagem, o ritmo e o tipo de hospedagem. Depois disso, em cinco passos simples, o usuário consegue montar um roteiro com a sua cara, na cidade que escolher. “Os consumidores passam horas na internet procurando informações em sites diferentes para montar um roteiro. O Local55 reúne as principais atrações de cada cidade e as ordena por data automaticamente, sempre de acordo com o perfil de viagem escolhido”, explica um dos idealizadores do projeto, Augustus Clark.

Além disso, o site oferece sugestões de atividades na cidade escolhida e ainda organiza as ações por dia de viagem. O usuário pode acessar tudo, incluir ou excluir atrações, regular o tempo de atividades, e adicionar ou remover algumas datas. O programa também possui uma ferramenta que permite salvar o roteiro e compartilhar no Facebook, com comentários sobre cada atração.

Entre os principais diferenciais, destacam-se as interações com parceiros, proporcionando um modelo interessante de negócio. Empresas como Expedia.com, uma das maiores agências de turismo on-line do mundo, e Submarino Viagens, por exemplo, são instituições que já fecharam parceria com o Local55, além do site Restorando.com, que oferece reservas on-line de restaurantes.

Um das empresas parceiras desta iniciativa é a Informant, agência especializada na prestação de serviços terceirizados em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos de Software, escolhida para auxiliar no desenvolvimento e implantação da parte final do projeto. “Nosso plano é cada vez mais integrar novos parceiros, visando disponibilizar aos usuários ingressos para shows e eventos, seguro de viagem, enfim, tudo em busca de um pacote completo ao turista on-line. Além disso, o auxílio da Informant foi de grande importância, pois graças ao serviço prestado por eles chegamos a uma base que nos permite a expansão de outros serviços, ou seja, buscamos o ineditismo. Também pretendemos lançar, em breve, uma ferramenta mobile, voltada ao sistema Android e iOS”, afirma Augustus Clark.

www.local55.com

Facebook
Twitter
LinkedIn