Serviço para divorciados é aposta de Startup brasileira

São 30 especialistas que formam uma rede do bem e plataforma oferece parcerias com grandes marcas do varejo

O divórcio virou oportunidade de negócio. O que sempre é associado à palavra crise, problema ou mesmo conflito, transformou a vida de uma empresária paulista. E o nicho está num mercado em expansão. Os números comprovam o aumento recorde de casos de divórcio no Brasil durante a pandemia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores.

A partir de uma experiência própria como divorciada, a empresária paulista Calila Matos fundou o Idivorcei, plataforma digital que oferece um hub de serviços e soluções para ajudar quem está enfrentando um processo de separação. “Criei a startup para dar apoio a todos que precisam superar essa fase difícil. Somos quase 30 especialistas que formam uma rede do bem”, diz Calila. O Idivorciei conta com a orientação de especialistas em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos.

A oferta de serviços também é ampla. “Temos parceria com uma agência de viagem que desenvolve pacotes especiais para pais e mães solo; divorciados LGBT+; e pacotes customizados para pessoas maduras divorciadas”, conta a empresária, que é especialista em marketing. O iDivorciei também já firmou parcerias com outro importante mercado: o varejo. Hoje, pela plataforma, é possível conseguir descontos em marcas como Unilever, Magazine Luiza, Etna e Tok Stok.

“Nossa intenção é ampliar cada vez mais o leque de parcerias e serviços. Estamos criando, por exemplo, um pacote de terapia financeira em grupo. Mapeamos mais de 800 assuntos. Além disso, movimentamos nossas redes sociais. Temos mais de 30 vídeos em diversas áreas. E toda quarta-feira, fazemos lives com especialistas em nosso canal do Instagram abordando diversos assuntos de interesse desse público. Recentemente, tivemos uma sessão de meditação. É um projeto amplo, alinhado com as expectativas de um novo momento, mais tranquilo e feliz. A gente fala de dor nesta hora em que o mundo está doente de relacionamentos e aponta caminhos. Estamos preparados para dar esse suporte”, conclui a empresária.

Facebook
Twitter
LinkedIn