Setor de alimentação cresce 30% no primeiro trimestre de 2022

alex apter worc

Plataforma de empregabilidade oferece 500 vagas no segmento de foodservice em todo país

O aumento do emprego no setor de alimentação foi de quase 30% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foram criadas cerca de 1,2 milhão de novas vagas no período. É a primeira vez, desde o início da pandemia, que o número de bares e restaurantes que tiveram lucro foi maior do que os que tiveram prejuízo.

Liderada pelo CEO Alex Apter, a Worc é uma startup de empregabilidade, gestão e desenvolvimento de pessoas no ramo do foodservice (conhecida como Tinder das contratações) e tem sentido esse aumento na plataforma. Responsabilidade social, propósito e empregabilidade são os pilares da startup, que quer revolucionar o modelo de contratações operacionais para o mercado de trabalho no setor de alimentação, por meio da inovação e da tecnologia. “Estamos muito felizes com o nosso papel de contribuir com a sociedade. Já auxiliamos mais de 85 mil famílias a conseguir um acumulado de mais de 100 milhões de reais, fruto do trabalho delas”, comenta Alex Apter.

Outro número importante é que segundo o Caged, o Brasil criou 197 mil empregos formais em abril, acima das expectativas, com destaque para o setor de serviços. Foi o melhor resultado para o mês desde 2012, e saldo de vagas com carteira assinada criadas no ano passou de 770 mil.

Hoje são mais de 500 vagas pelo Brasil e funciona gratuitamente para os candidatos, é só se inscrever pelo site. Entre as vagas disponíveis na plataforma estão: Cozinheiro, Chef de Cozinha, Auxiliar de Cozinha, Atendente, Bartender, Chapeiro, Confeiteiro, Churrasqueiro, Sushiman, Caixa, Coordenador, Gerente, Cumim, Garçom, Maitre, Técnico de Manutenção, Operador de Delivery, Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, entre outras.

A Worc trabalha para revolucionar o modelo de contratações operacionais para o mercado de trabalho no setor de alimentação, por meio da inovação e da tecnologia. Sem custo para o candidato e tudo de forma online.

Sobre a Worc – Startup de empregabilidade, gestão e desenvolvimento de pessoas para o foodservice. Baseada em pilares como responsabilidade social, propósito e empregabilidade e com uso de algoritmos avançados e próprios de inteligência artificial para conseguir garantir o melhor e mais rápido match entre os estabelecimentos do foodservice e os candidatos para os trabalhos fixos ou sob demanda, a Worc já atraiu investidores e agora pretende expandir ainda mais sua atuação no país.

Facebook
Twitter
LinkedIn