Setor de franchising faturou R$ 115 bilhões

Consolidando-se como um dos mais expressivos o setor de alimentação cresceu 16,6%

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgou na última terça-feira (11), os dados de fechamento do setor de franquias de 2013. De acordo com a ABF o setor de franchising encerrou o ano de 2013 com registrando um crescimento de 11,9%, e faturando R$ 115 bilhões de reais. As previsões para o Franchising em 2014 é de um aumento no faturamento chegue a 13%.

O segmento de alimentação continua sendo um dos mais expressivos no franchising brasileiro, consolidando-se e apresentando um crescimento acentuado ano a ano. Em 2013, o segmento cresceu 16,6%. Deste total, as refeições feitas fora do lar representam 30% dos gastos com alimentação das famílias. O Montana Express endossa esses números positivos e acompanha o mercado. Com mais de 100 lojas pelo Brasil, a rede de culinária rápida do Grupo Montana cresceu 15% no ano passado e deve repetir o bom resultado em 2014.

Para Junior Oliveira, coordenador de franquias da Rede Premiatto, primeira franquia especializada em comida rápida com qualidade Premium, o setor é atrativo e expressivo, pois “o investidor conta com a experiência do franqueado o que minimiza riscos e participa de uma marca já consolidada e de prestígio no mercado, além de ter o suporte operacional, através de métodos de gestão e acompanhamento, e orientações permanentes sobre a operação das lojas com treinamentos e manuais”.

Com um crescimento de 21% no número de lojas e 13% no faturamento em 2013, a rede Premiatto vê o setor com otimismo. “Inauguramos seis lojas em 2013 finalizando o ano com 29 unidades da Premiatto no Brasil. Nossa previsão em 2014 é de inaugurar nove unidades e fechar o  ano com 20% de crescimento no faturamento. Com o setor consolidado estamos em um ótimo momento e acredito que atingiremos nosso objetivo de chegar à 50 franquias em 2015”, finaliza Junior.

Food Service Brasileiro

De acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar o setor de Food Service Brasileiro registrou um crescimento de 9,8% em 2013. No ano passado o gasto com alimentação fora do lar representou mais de 30% da despesa das famílias. “É um serviço que acrescenta bastante ao setor, pois dá praticidade e segurança ao consumidor e contribui para mantermos a excelência em atendimento ao público e prestação de serviço” finaliza Junior.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn