Setor de franquias se mantém de pé durante pandemia

O mercado financeiro, por causa da pandemia do coronavírus, tem apresentado instabilidade em alguns setores, porém, em outros, é possível perceber crescimento, como no caso do sistema de franquias, que sempre foi o setor da economia que menos sentiu as crises econômicas.

Em 2019, houve um faturamento aproximado de R﹩ 187 bilhões e mais de 160 mil unidades franqueadas, o franchising representa 2,6% do PIB brasileiro. São mais de 1,35 milhão de empregos diretos e mais de cinco milhões de empregos indiretos gerados por aproximadamente 3.000 redes de franquia.

De acordo com a (ABF) Associação Brasileira de Franchising, ao menos durante os últimos 15 anos, o que podemos chamar de PIB (Produto Interno Bruto) do franchising – soma dos valores de bens e serviços produzidos por ano, vem sendo muito superior ao PIB do país , afirmando que esse segmento anda descolado do restante da economia, em números totais.

A Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) afirma que as franquias no setor de alimentação são as que melhor vão resistir à crise. Pois, existem no país 835 redes de lojas nesse segmento, com mais de 35 mil unidades espalhadas pelo país. Somadas, o faturamento delas chega a R﹩ 51 bilhões.

Rede de franquias especializada em Smash Burgers veio para inovar

A Poppys Burguer, inspirada nos anos 50, preza pelo tradicional hambúrguer, sem gourmetização. Essa rede de franquias foi desenvolvida pelo Grupo ATNZO.

De acordo com os desenvolvedores, a gourmetização dos negócios perdeu o limite e a Poppys veio com uma ideia oposta, pois, além de deliciosa, é uma gastronomia simplificada.

A rede conta com mais de 1.400 unidades em operação, sendo a melhor escolha para quem quer investir em negócios simplificados.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), empreendimentos especializados em hambúrgueres superaram o modismo e estão se destacando entre os mais lucrativos do setor “alimentação e bebida”, que está no topo da lista dentre os mais promissores para se investir.

O faturamento da indústria brasileira de alimentos cresceu 6% em 2019, com a alta, o faturamento dessa indústria alcançou R﹩ 699,9 bilhões, ante os R﹩ 656 bilhões do ano anterior. A estimativa da Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos) é que o setor represente cerca de 9% do PIB (Produto Interno Bruto do país).

A Poppys Burger está trabalhando somente com retirada, Drive thru e delivery devido ao distanciamento social.

Deliciosos Smash Burguers

De acordo com gourmets entendidos no assunto, os burgers, menores e mais achatados, são muito mais saborosos. Com 90g e 110g são prensados com uma espátula ou peso, é criada uma crosta caramelizada na carne que dá muito mais sabor ao paladar.

Dentre algumas delicias do cardápio estão: Pão Smash – Picles – Cebola – Cheese Burger, Pão Smash – Queijo – Picles – Cebola, Pão Smash – Queijo – Tomate – Alface – Picles – Cebola, Pão Smash – Queijo – Picles – Cebola – Bacon, e o mais querido Pão Smash Queijo Tomate Alface Picles Cebola Bacon Molho Especial.

Em http://www.poppys.com.br/cardapio/ é possível conferir o cardápio completo com ilustração.

Grupo Atnzo

O Grupo Atnzo é uma das maiores holdings de franquias da América Latina. Há mais de 15 anos transformando milhões de ideias em negócios de sucesso e colaborando para a realização de mais de 1.500 sonhos. Fundada por Lucas Atanazio Vetorasso, a empresa, que começou em uma garagem em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, conta com mais de 50 empresas formatadas.

Para Lucas Atanázio, CEO do grupo e Imortal da Academia Brasileira de Escritores, a crise pandêmica traz oportunidades. “Agora não é hora de guardar capital em baixo do colchão, agora é hora de arriscar o mínimo possível dentro do seu perfil. É no risco que as grandes fortunas são criadas”.

Os índices de fechamento de contratos com franqueados em seu grupo, durante a pandemia, aumentaram 55% dentro de três meses, segundo Atanázio. O motivo, ainda de acordo com ele, é que administradores de shoppings e imóveis estão concedendo carência, isenções de luvas, fornecedores de maquinários com parcelamentos “a se perderem de vista”. Bancos estão auxiliando com taxas reduzidas, dentre outras condições especiais para giro de mercado.

A crise tende a durar por um tempo mais, porém, uma solução para superá-la é que cada pessoa não deixe para trás seus sonhos e que saiba aproveitar as oportunidades que ela oferece, apesar de parecer o contrário.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn