Simple Organic anunciou na ABF Expo que quer dobrar presença nacional 

simple organic

A participação na feira é estratégica para alcançar cidades que ainda não possuem loja física e abrir novas oportunidades para o mercado
A Simple Organic, marca de beleza natural, orgânica, vegana, cruelty-free e sem gênero brasileira, será a primeira marca de beleza limpa a participar da ABF Expo. A empresa, que já era afiliada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2019, levará para a feira uma recriação de suas lojas físicas, com um grande portfólio de produtos para os visitantes. O estande terá 40 m² e ficará localizado na K221.

A participação da Simple na feira é estratégica e faz parte de mais uma conquista de mostrar ao mercado brasileiro que é possível substituir cosméticos de formas tradicionais por fórmulas limpas e sustentáveis. “Hoje eu vejo que a Simple está abrindo o caminho para novas marcas entrarem nesse segmento. É um mercado que por muitos anos não foi explorado, e hoje eu vejo pelos nossos consumidores, uma comunidade que se identifica com o nosso propósito e principal pilar, a beleza sustentável” afirma Patrícia Lima, fundadora e CEO da Simple Organic.

Atualmente, a marca possui 28 operações distribuídas em todo o país, sendo a maior rede de franquias do segmento da América Latina. Para os próximos anos, vislumbra-se um cenário ainda melhor, com o objetivo de dobrar a presença nacional, chegando a 50 unidades. “É um passo muito importante para a marca, principalmente visando o nosso objetivo de expor a Simple para o mercado, consolidando e fortalecendo cada vez mais o nosso plano de expansão para os próximos anos”, comenta Patrícia.

Em 2022, a companhia espera um aumento de mais 150% de venda nos canais digitais, chegando a centenas de farmácias e médicos do Brasil, além da internacionalização da marca, que se conecta cada vez mais com os seus princípios, de levar produtos de beleza limpa brasileira ao maior número de consumidores, democratizando o acesso à cosméticos sustentáveis, de alta performance. “Queremos provar que é possível sim ter lucro nesse segmento”, diz a empresária.

Outro destaque da empresa, é que além da Simple Organic neutralizar carbono na cadeia de produção, é também a única rede de franquias com carbono neutralizado, como a loja do Shopping JK em São Paulo, que já nasceu carbon-friendly e promove a união de tecnologia e sustentabilidade, pilares que acompanham Simple Organic desde o nascimento.

O investimento inicial para ter uma franquia da Simple Organic é a partir de R$170 mil. O valor inclui taxa de franquia e estoque inicial e o prazo de retorno estimado é entre 18 e 36 meses. Para os próximos meses a marca pretende expandir para outras regiões do Brasil que ainda não possuem lojas físicas.

Sobre a Simple Organic l  – É a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer.

Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: