Sistema de gestão comercial on-line na organização de pequenas empresas

startups
Para auxiliar esses negócios, a tecnologia é a maior aliada, principalmente diante do cenário atual

A crise desencadeada pelo novo coronavírus permitiu que novas empresas fossem abertas no país. Segundo dados do Portal do Empreendedor, houve um aumento de 14,8%, em 2020, com relação ao mesmo período do ano anterior. Todos esses negócios nasceram como uma alternativa para a onda de demissões que abalou os primeiros meses de pandemia, atingindo cerca de 920 mil perdas de emprego, segundo aponta o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios.

Com novas pequenas e médias empresas entrando no mercado, muitos empreendedores encontram dificuldades para organizar estoque, vendas, emissão de nota fiscal e outras tarefas do mundo do empreendedorismo. Sistemas que auxiliam na gestão do empreendimento foram algumas das ferramentas mais procuradas. Eduardo Carneiro, COO da TagPlus, empresa especializada em gestão comercial on-line para PMEs, comenta que houve um crescimento na demanda do serviço oferecido.

“A pandemia trouxe diversos problemas e receios para o empreendedor, que encontrou como solução a redução de custos. Investir em tecnologias para minimizar os impactos é o caminho ideal. A desorganização pode trazer grandes prejuízos para a empresa, então, contar com um sistema para auxiliar nessas questões é essencial”, comenta Eduardo Carneiro, COO da TagPlus.

Os números divulgados pela TagPlus mostram como esse crescimento foi significativo. Durante o primeiro trimestre do ano de 2021, a empresa registrou 647 vendas, um aumento de mais de 26% em relação ao mesmo período do ano passado – demanda que foi atendida com o uso da tecnologia. A Papemix, empresa de papelaria e brindes, comentou sobre a aquisição do sistema para auxiliar seu negócio.

“Contar com um bom sistema de gestão é uma ótima oportunidade para centrar os esforços em outras áreas da empresa. Conseguimos ter um ambiente de trabalho completo, e a ajuda vai desde a tomada de decisão até o acompanhamento do negócio no dia a dia. O serviço nos ajudou a crescer e poder olhar melhor para o futuro”, explica Alexandre Maosky, CEO da Papemix.

Apesar de o Banco Central ter divulgado a expectativa de crescimento do PIB em 2021 para 3,17%, o mercado ainda segue em alerta. Com o enfrentamento de uma segunda onda do novo coronavírus, os comerciantes estão se preparando para novas restrições, e contar com o apoio da tecnologia nesse momento é fundamental para a economia como um todo.

Facebook
Twitter
LinkedIn