Solução para pagamento seguro e fácil no varejo

O banco digital Original e a startup Shipay, focada em simplificar e integrar pagamentos digitais para o varejo, anunciam uma parceria inovadora que traz ao mercado uma solução inédita voltada a facilitar e acelerar a adoção e o recebimento de pagamentos via Pix no varejo.

As empresas desenvolveram, em parceria, um modelo de QR Code dinâmico, que permite aos varejistas usarem o Pix para realizar as transações de pagamento no ponto de venda, de maneira fácil e ágil. Essa inovação chega para quebrar as barreiras que hoje dificultam a democratização do sistema de pagamentos instantâneos no varejo.

A solução permite que o varejista gere um QR Code para cada transação que o consumidor deseje pagar via Pix. Basta que o cliente aponte a câmera do celular para finalizar a operação. A inovação criada possibilita o recebimento pelo varejista independentemente da instituição financeira que utiliza.

“Com essa parceria estamos explorando o diferencial das duas empresas: a solidez e o conhecimento de Pix do banco Original e a expertise da Shipay em soluções de meios de pagamento”, afirma Carlos Rudnei, Superintendente Executivo Head de BaaS do Banco Original. “Essa novidade reforça nosso compromisso de apoiar os empreendedores a usarem a tecnologia para gerar negócios, ao mesmo tempo em que criamos inovações que facilitam a vida dos consumidores”, complementa.

“Conseguimos juntar as melhores práticas dos dois mundos, o Banco Original provendo toda a segurança e capacidade bancária que estes pagamentos exigem e a Shipay trazendo sua expertise de integração tecnológica, distribuição e simplificação para o Varejo, afirma Luiz Coimbra Co-CEO e fundador da Shipay. “A solução criada, permite ao varejo manter todo o relacionamento financeiro que possui com o seu banco parceiro e rapidamente aderir ao PIX de forma extremamente simplificada e integrada ao seu sistema de caixa, mitigando impactos operacional e riscos de fraudes e segurança.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com mais de 4 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas) e fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service). O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo. Acesse os sites e saiba mais: original.com.br | openbanking.com.br

Sobre a Shipay

A Shipay é uma Techfin fundada em 2019 que tem como propósito simplificar o relacionamento dos consumidores e comerciantes com os pagamentos digitais. A solução da empresa integra as principais carteiras digitais disponíveis no mercado por meio de conexão ao sistema do caixa da loja (PDV), ou ERP (Enterprise Resource Planning), de maneira simples, o que facilita a operação no dia a dia para os atendentes e torna as transações mais seguras . A vantagem de um hub integrador de carteiras digitais é funcionar como uma única plataforma de gestão, tornando o processo de adesão e utilização ágil, confiável e seguro. Na solução da Shipay, o cliente informa ao caixa por meio de qual carteira digital deseja pagar, o caixa escolhe a opção desejada e o sistema de gestão gera um QR Code, que pode ser impresso ou apresentado no monitor da loja. No aspecto de segurança, a transação é criptografada de ponta a ponta, com a utilização de chaves que identificam até o caixa da loja, prevenindo as fraudes. www.shipay.com.br
Facebook
Twitter
LinkedIn