Solução permite armazenar e indexar conteúdo de processos jurídicos

Nuvem armazenando informação, emails e dados, representando o cloud computing

Ainda que boa parte dos processos jurídicos já esteja digitalizada, os escritórios de advocacia ainda trabalham de forma manual, mesmo no computador. Para pesquisar ações que mencionam uma determinada pessoa, por exemplo, é necessário que um profissional abra os arquivos e procure o nome no texto. Uma solução de tecnologia promete mudar esse cenário: desenvolvido pela Stone Age, especialista em soluções de Big Data para negócios, o DHX pode armazenar e indexar todo o conteúdo de diversos tipos de arquivos – PDFs, textos, fotos, vídeos, áudios, etc. – inclusive identificando textos presentes em fotos.

“Por lidar com um grande volume de dados, o setor jurídico pode se beneficiar muito do Stone Age DHX, pois o conteúdo indexado permite que se pesquise palavras que estão dentro dos arquivos, independente do título do documento. É possível identificar até mesmo rostos e placas de carro, dependendo da configuração que se faça na ferramenta. Uma situação muito comum hoje é tirar fotos das páginas dos processos: poder transformar a imagem em texto e indexar seu conteúdo pode acelerar muitos procedimentos internos dos escritórios de advocacia”, explica Fernando Guimarães, Gerente de Produtos da Stone Age.

O Stone Age DHX ainda cria nuvens de palavras com os termos mais citados em determinado conjunto de arquivos. A ferramenta também oferece uma garantia de segurança ao centralizar o armazenamento dos dados, evitando a perda de informações.

Facebook
Twitter
LinkedIn