Sou diretor comercial, investidor, escritor, atleta e empreendedor serial

Meu primeiro contato com o que iria se tornar sua paixão foi aos 13 anos, quando começou a trabalhar com um TK85.

O tempo foi passando, os modelos evoluindo e assim, o conhecimento e a paixão por tecnologia despertou seu interesse em trabalhar com programação e gráficos. Na época, o monitor era preto e branco. A tecnologia me despertava curiosidade, sempre achei que o computador na vida das pessoas teria um potencial muito grande.

Um ano após me formar em Engenharia Agrônoma, eu resolvi viajar para os Estados Unidos para jogar futebol profissional, aprimorar o meu inglês e também, meus conhecimentos na área de tecnologia.  Joguei dois anos futebol profissional, mas o que valeu a pena mesmo foram os estágios de trabalho na área de tecnologia. Tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa gigantesca que já falava de e-commerce, animações gráficas.

No fim dos anos 90, as pessoas ainda não tinham dimensão da revolução tecnológica que estava por vir.  Na época, tudo era inovação. Isso abriu muito a minha mente e me deu bagagem para saber que a tecnologia vinha para impactar tudo quando é tipo de segmento. As pessoas imaginavam que iria facilitar as compras, algumas informações. Toda essa revolução que estamos vendo agora era um sonho muito distante.

Depois de muito aprendizado nos Estados Unidos, decidi que era o momento de voltar para o Brasil e compartilhar os meus conhecimentos no livro “Flash 4”, que tratava sobre animações gráficas para a internet. A obra ficou oito semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos e trouxe diversas oportunidades.

Reinventar-se através da tecnologia sempre foi algo muito importante durante toda a minha trajetória. De lá pra cá, foram muitos sucessos e alguns fracassos como a história de todo empreendedor, mas quando você está aberto à inovação e tecnologias vão surgindo oportunidades. O empreendedorismo corre nas minhas veias, fui abraçando outras oportunidades sem saber onde eu ia parar.

Com DNA de inovação, eu e meu sócio Marcelo Rodino comandamos a Flex Interativa  desenvolvendo projetos inovadores que unem criatividade e tecnologia através de soluções interativas e imersivas com o uso das realidades virtual, aumentada, mista, cinema interativo e de projeção mapeada.

O que eu realmente gosto de fazer é o que temos feito desde que Rodino entrou na parceria na Flex. É poder usar o conhecimento, inovação e levar soluções diferenciadas para os mais diversos tipos de clientes no mercado e aproveitar o máximo da tecnologia com muita criatividade para colocar em prática.

Pioneira no desenvolvimento de realidade aumentada e virtual no Brasil já entregou inúmeros projetos corporativos e agora está desenvolvendo uma nova linha de produtos educacionais, escaláveis e globais através dessas tecnologias, chamada de Flex Universe, integrando também a inteligência artificial. Estamos em fase de desenvolvimento de produto que é nosso desafio. É a primeira vez que estamos fazendo a concepção de um produto que é o Flex Universe e também, com o desafio de internacionalizar e desbravar o mercado nos Estados Unidos.

*Fernando Godoy é diretor comercial da Flex Interativa, investidor em startups, escritor, atleta e empreendedor serial com 20 anos de experiência na área de tecnologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn