Startup catarinense ClipEscola recebe investimento da Invest Tech

O objetivo é ampliar o portfólio de produtos e acelerar ainda mais a ScaleUp

Redação 22/03/2019
Redação 22/03/2019

A empresa de Santa Catarina ClipEscola, plataforma de comunicação e marketing escolar, firmou sociedade com a gestora de investimentos Invest Tech. A participação da Invest Tech foi minoritária e os termos do contrato e valores não foram divulgados. O objetivo da sociedade é ampliar o portfólio de produtos, expandir o time de vendas, e acelerar a expansão dentro do Brasil.

A ClipEscola é uma das melhores e maiores plataformas de comunicação e marketing escolar do Brasil, conta atualmente com cerca de 770 mil usuários no Brasil e no exterior, e tem como objetivo melhorar o ensino no mundo por meio do engajamento de pais, alunos e educadores.

A plataforma agrega agenda digital, comunicador instantâneo, registrador automático de entradas e saídas através de GPS, automação de pagamentos, captação de alunos, inteligência artificial e diversas outras funcionalidade desenvolvidas especificamente para instituições de ensino.

“A equipe da ClipEscola já atuava no mercado educacional há mais de 20 anos. Nesse tempo, ficou claro para nós, que um dos maiores desafios das instituições de ensino na atualidade é internalizar todas as mudanças e ferramentas necessárias para a tão necessária transformação digital”, explica o sócio fundador da ClipEscola, Marcos Paulo Matias.

Matias ainda ressalta que, “entendendo que o processo de inserção destas novas ferramentas precisa ser gradativo e aliado às estratégias de cada escola, em 2016 criamos a ClipEscola, uma plataforma desenhada para guiar as escolas na adoção das mais avançadas tecnologias para a área da comunicação e marketing escolar”.

“Em três anos de atuação já conquistamos clientes em todo território nacional e fora dele também. A entrada da Invest Tech, é motivo de muito orgulho para nossos ClipEscoolers. Vem para potencializar nosso movimento de sermos protagonistas na melhoria do ensino no mundo”,  informa o sócio fundador da ClipEscola.

“A decisão de investir na ClipEscola se deu em razão da qualidade da sua tecnologia, dos vários diferenciais competitivos, da expertise dos sócios e do crescimento acelerado. A empresa vem crescendo significativamente desde a sua fundação e acreditamos que com nosso aporte poderemos não só ampliar o portfólio, mas dar mais governança e acelerar o processo de expansão dentro do Brasil”, explica Carlos Pessoa Filho, Sócio da Invest Tech.

A ClipEscola foi assessorada com exclusividade pela LKC Capital, assessoria especializada em fusões e aquisições, sediada em SC, e uma das principais empresas de assessoria em M&A do Sul do Brasil.

Sobre a Invest Tech

A Invest Tech é uma gestora de investimentos focada em fundos de Venture Capital e Private Equity. Seus gestores têm mais de 20 anos de experiência em transações de fusões, aquisições, captação de recursos, e na gestão de empresas em diversos segmentos, especialmente tecnologia. Em SC, a Invest Tech também investiu na Ahgora Sistemas (2016).