Startup curitibana é um dos destaques no “Mapa de Inovação”

A startup curitibana, Beegreen Sustentabilidade Urbana, é um dos destaques no Mapa de Inovação no Paraná. A empresa foi selecionada pela importância na categoria Negócio Social, que tem como objetivo fazer a diferença na sociedade, oferecendo ferramentas reais de transformação ambiental. O relatório “ParanáTech Mining Repor” é uma parceria da Distrito com várias empresas e órgãos governamentais, que tem como objetivo compreender a estrutura do ecossistema de inovação e tecnologia no estado.

Fazer parte e ser destaque desse relatório, segundo Patricya Soares Bezerra, sócia-fundadora da empresa, é um reconhecimento ao esforço da equipe Beegreen. “Ficamos lisonjeadas com a notícia.   É bom saber que o nosso esforço para transformar o mundo em um lugar melhor tem dado resultado. Nosso objetivo sempre foi esse: estudar e oferecer alternativas reais para a mudança do consumo no Brasil. Estamos muito felizes, e isso nos dá ainda mais força para continuar com o nosso trabalho”, aprecia.

Para quem ainda não conhece, a Beegreen – startup pioneira na produção de canudos INOX e sustentáveis -, nasceu em 2016, fruto da vontade de duas mulheres, mães e ativistas do meio ambiente, Patricya e a Jessica Pertile. Elas, que sempre atuaram em causas ambientais, sempre preocupadas com o futuro do planeta, estavam sentido falta de produtos que atendessem a essas necessidades, pois encontravam poucas alternativas no mercado nacional. E foi dessa necessidade que nasceu a oportunidade. A ideia era combater 4 plásticos descartáveis: copos, sacolas, canudos e embalagens em geral.

Hoje, além dos canudos de inox que possuem certificados ISO9001, selo FSC de responsabilidade ambiental – na produção do inox verde -, e selo eureciclo de logística reversa, a empresa trabalha com copos reutilizáveis, ecobags para compras a granel e de frutas e verduras e porta canudos, todos tendo produção própria. E ainda revende produtos de empresas parceiras – alinhadas com o seu propósito -, como composteiras, tecidos de cera de abelha, entre outros.

O processo de criação não para e em breve devem ser lançados novos produtos amigos do planeta. “Queremos entregar para a sociedade cada vez mais produtos e serviços inovadores, que sirvam de ferramentas para auxiliar as pessoas e empresas a viverem de forma mais sustentável no ambiente urbano”, complementa Jéssica.

Dados de inovação no Paraná

Ainda de acordo com o relatório da Distrito, em 2018 o PIB (Produto Interno Bruto) do estado foi de R$443 bilhões, cotado como o 5° maior do Brasil, além de estar no 4° lugar no ranking de competitividade dos estados. Em tecnologia, de acordo com o Índice de Inovação dos Estados, publicado pela FIEP, o Paraná é o 2° estado mais inovador do país, sendo destaque a região metropolitana de Curitiba, com 10% da produção brasileira de automóveis, e o Vale do Pinhão, um ecossistema de inovação com o objetivo de promover ações de Cidades Inteligentes, uma iniciativa do governo do estado. Além disso, Maringá é um dos principais polos de TI (tecnologia da informação), com mais de 400 empresas do setor.  São 18 iniciativas de parques tecnológicos identificadas pelo governo do Estado, e 17 incubadoras.

Sobre a Beegreen Sustentabilidade Urbana

A Beegreen nasceu em 2016, fruto dos sonhos e da força de duas mulheres empreendedoras. A empresa é pioneira na fabricação e distribuição de canudos reutilizáveis, feitos de inox. Para quem ainda não conhece, a marca é líder de mercado quando o assunto são canudos sustentáveis. Atualmente, são quatro modelos: canudo de inox reto (Espessura: 6 mm); canudo de inox curvado (Espessura: 6 mm); canudo de inox para drinks (Espessura: 6 mm); e o canudo de inox para shakes (Espessura: 8mm). Além da produção de canudos, a empresa está ampliando sua cartela de produtos e já oferece opções como copos sustentáveis, ecobags, composteiras e kits ecológicos, todos disponíveis no site da marca. Para mais informações sobre a Beegreen, acesso o site oficial da empresa www.beegreen.eco.br ou as páginas oficiais da marca no Facebook www.facebook.com/beegreenbr , Instagram @beegreenbr e no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/beegreen-sustentabilidade-urbana/

 

Facebook
Twitter
LinkedIn