Startup de contabilidade digital Razonet cresce cinco vezes em 2020

A digitalização que a pandemia acelerou, fez com que a Razonet, startup de contabilidade digital com sede em Santa Catarina, saísse de 200 clientes em janeiro para 1.000 em dezembro de 2020. A quebra de paradigma das empresas com a tecnologia, com a adequação e controle dos gastos ajudaram para que serviços especializados, como os da Razonet, ganhassem a confiança do cliente.

“Esse foi um ano de altos e baixos, como uma montanha russa, isso para todos os empreendedores. O desafio foi ser criativo, montar ações de aproximação com os prospects e fechar parcerias que fizessem sentido para os clientes. Por isso, temos um canal de conteúdo com 20 lives com os temas mais relevantes para o empreendedor/empresário, fizemos 61 publicações no blog com dicas, guias e ebooks, além das parcerias estratégicas com BTG+Bussines, Linker e outros serviços relevantes para nossos clientes. 2020 foi um ano muito desafiador para a Razonet, crescemos muito, aprendemos muito e sabemos que ainda há muito a fazer. A sensação é temos dias de altos e baixos, mas estamos sempre dispostos a fazer mais. Crescer cinco vezes em 12 meses foi a recompensa de todo empenho de uma equipe enxuta e focada”, ressalta Luana Menegat, CEO da Razonet.

Para entender, existem muitas diferenças entre a contabilidade digital e a contabilidade online, mas a principal é que enquanto as contabilidades online  resolvem as obrigações legais de seus clientes a baixo custo, o compromisso principal da contabilidade digital é melhorar a eficiência e os resultados dos seus clientes, e como consequência disso, resolver as obrigações legais.

“Quando fechamos parceria com uma fintech, estamos trazendo vantagens para nossos clientes. Nós atuamos como uma ponte para o sucesso e temos o propósito de alavancar Pequenas e Médias Empresas e estimular o microempreendedor individual. Temos preços justos e acessíveis, um atendimento humanizado e tecnologia que atende qualquer tipo de empresa em todo território nacional”, explica Luana Menegat.

A Razonet espera crescer dois dígitos em 2021. “É certo que o legado dessa crise, apesar do sofrimento e das perdas, será muito grande. Um deles certamente é a digitalização, que deixa de ser apenas uma opção e, mesmo para quem tinha dúvidas, passa a ser uma necessidade que vai deixar as pessoas mais seguras, mais eficientes e econômicas, o mundo menos poluído e mais saudável. A vida será melhor”, conclui a CEO da Razonet Contabilidade Digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn