Startup de gestão de frotas recebe investimento anjo de R$ 1,2 milhão

A Infleet, fundada em 2018 em Salvador (BA), obteve recursos da Anjos do Brasil, Domo e BossaNova. 


A startup baiana Infleet , que desenvolveu um hub integrador de gestão de frotas, recebeu nesta semana um aporte de investimento anjo de R$1,2 milhão, com recursos da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos, da gestora de venture capital DOMO, e da Bossa Nova, especializada em aportes pré-seed. 

A startup baiana, sediada em Salvador e fundada em 2018, tem mais de 10 prêmios de inovação em Logística e Mobilidade e atende mais de 140 clientes em diversos setores. O negócio visa a simplificação da gestão de frota, com grande ênfase no uso da tecnologia para melhorar processos.  

“Já há algum tempo, ferramentas que possibilitem uma gestão de frotas integrada são desejo de uma série de gestores e empresas. Responsável por grande dor de cabeça para eles, esse problema, além de dificultar a tomada de decisão, aumentava uma série de custos variáveis. Em suma, um pesadelo de logística”, comenta Victor Vilas Boas Cavalcanti, CEO da Infleet. 

O hub de gestão de frotas inclui informações de telemetria, monitoramento, manutenção e abastecimento centralizadas para aumento de produtividade e redução dos custos operacionais. O produto integra com os principais sistemas de rastreamento, ERPs e cartões de pagamento do país para análise de dados e geração de insights para o gestor de frotas. 

“A indicação dessa startup para nossa rede veio pelo Cubo Itaú, hub de inovação e plataforma de geração de negócios para startups de alto impacto, no qual a Infleet é membro”, comenta Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil.

Com o aporte de capital, a startup deve “aumentar a equipe de tecnologia e marketing com o objetivo de especialização em análise de dados e escalabilidade da solução”, de acordo com o CEO da empresa. Além dos recursos em dinheiro, ele destaca o smart money (mentoria e consultorias de negócio) de investidores do mercado de logística como Américo Pereira Filho, Yves Nogueira e Urja Social.   

Facebook
Twitter
LinkedIn