Startup de logística divulga integração com a Amazon

Com apenas três ano de marcado, o serviço de intermediação de entregas com sede no Rio Grande do Sul, o Melhor Envio, passa a oferecer facilidades aos lojistas em um dos maiores marketplaces do mundo, a Amazon. Comerciantes que vendem pelo marketplace da Amazon no Brasil agora contam com um gerador de tabelas para inserir cotações de fretes nas suas lojas. A integração entre o sistema de cotações do Melhor Envio e da Amazon no Brasil tem como objetivo garantir preços de fretes compatíveis com o mercado brasileiro.

Acompanhando a evolução do ecossistema de comércio virtual no Brasil, o Melhor Envio, startup gaúcha, desenvolveu a integração com o marketplace visando aumentar a competitividade do pequeno e médio comerciante virtual.

“Não estamos medindo esforços para adaptar um modelo de frete estrangeiro à realidade brasileira” afirma Éder Medeiros, diretor-executivo do Melhor Envio. Segundo ele “queremos garantir que o comerciante tenha a melhor experiência e acesso às cotações de frete mais vantajosas”.

Como funciona a integração

Para realizar a integração, primeiro é necessário logar no site do Melhor Envio. No painel de integrações, basta informar o CEP do remetente para baixar a tabela.

O segundo passo é entrar no site da Amazon e inserir no painel do lojista.

A integração também pode ser feita de uma forma mais automatizada. Utilizando uma extensão do Google Chrome desenvolvida pelo Melhor Envio, as cotações são geradas e inseridas automaticamente no painel do lojista. Só é necessário informar o CEP do remetente e se uma das dimensões do objeto ultrapassa 70 cm.

Tanto manualmente quanto através da extensão, as tabelas contêm valores estimados.

Sobre Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma que oferece cotações de fretes com diversas transportadoras a preços descontados. Possui mais de 28 mil lojas cadastradas e já intermediou mais de 300 mil envios, transacionando mais de R$ 10 milhões em envios.

A plataforma está passando por um crescimento expressivo em 2018, realizando no ano mais de 150 mil envios e oferecendo aos seus usuários mais de R$ 1 milhão em descontos.

O Melhor Envio se propõe a facilitar as necessidades de logística do pequeno e médio comerciante virtual, oferecendo um sistema automatizado e abrangente de forma gratuita.

Facebook
Twitter
LinkedIn