Startup de tecnologia para RH comemora 3 anos e crescimento de 5 vezes a cada ano

Registro de ponto digital, controle online de jornada e a grande novidade de registro de ponto por reconhecimento facial estão no menu de serviços da startup curitibana Pontomais. Com o objetivo de desburocratizar o RH das empresas e torná-los verdadeiros departamentos de gestão de pessoas por meio da tecnologia, a empresa em apenas 3 anos, se tornou líder de mercado.

O crescimento de clientes registrado pela startup foi de 450% no primeiro ano, e a base dobrou de 2017 para 2018. A expectativa para 2019 é aumentar em 200% esse número. Isso mostra uma busca intensa do mercado por soluções inteligentes para departamentos que antes eram desperdiçados com trabalho braçal, como no caso do RH. Além disso, possibilita uma atuação mais analítica ao departamento, que com a tecnologia da Pontomais possui toda a gestão de jornada do colaborador de forma controlada, prática que minimiza erros.

“Nos dias de hoje onde 1/4 das Startups morrem antes do primeiro ano de vida, é uma imensa alegria para nós comemorarmos nosso terceiro aniversário. São 3 anos levando modernidade e praticidade para empresas poderem atender a demanda trabalhista em controle de ponto. E, principalmente, criando tempo para as organizações focarem no desenvolvimento dos seus profissionais ao invés de perder tempo com atividades manuais, burocráticas que engessam as organizações e diminuem a competitividade das empresas”, comemora Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Tecnologia traz economia e produtividade à empresas

Com a automação dos processos as empresas não apenas ganham na produtividade e confiabilidade, mas também na economia de tempo e dinheiro. Um registro de ponto por reconhecimento facial, por exemplo, o sistema mais ágil que existe. O registro demora três segundos para finalizar e o colaborador recebe notificações automáticas de seus registros, estando sempre ciente de suas atividades.

A plataforma também dá a opção de declarações referentes a jornadas incompletas, facilitando a relação funcionário e empresa. Os valores para implementação são diversos e bastante acessíveis e começam em R$ 70 para até dez pessoas. Dependendo do plano adquirido e do número de funcionários ele ainda pode chegar a custar apenas R$ 1 por colaborador com a tecnologia de reconhecimento facial.

“A tecnologia tem mudado as empresas. A Pontomais viu uma grande oportunidade de mercado e hoje traz as melhores soluções para o setor. Só no último ano a empresa cresceu 5 vezes, é muita coisa para uma startup de apenas 3 anos. Hoje atendemos cerca de 150 mil usuários de mais de 7 mil empresas do Brasil e da América Latina”, comemora Gabriel Colombo, head de marketing da Pontomais.

Conheça a Pontomais no site https://pontomais.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn