Startup desenvolve aplicativo para teleatendimento médico nacional

Unindo know-how em saúde e tecnologia, a health tech Cuidas, que recentemente disponibilizou atendimento médico online e gratuito por 30 dias para PMEs do estado de São Paulo, agora expande seus serviços e anuncia seu novo produto: Cuidas Digital, uma plataforma de telemedicina e atendimento a distância para empresas de todo o Brasil.

Em seu serviço principal, a empresa foca no tratamento integral de cada um do colaboradores das empresas parceiras, levando os melhores médicos e enfermeiros de família até seu local de trabalho, para que realizem atendimentos de forma personalizada, focando nas individualidades de cada paciente, não só em suas doenças. “O brasileiro está acostumado a sentir dor de cabeça e ir ao neurologista, a passar mal e ir ao Pronto-Socorro. No Brasil, para se ter uma ideia, 73% do primeiro atendimento é na emergência. Então, ainda existe uma cultura muito forte de focarmos direto nos especialistas e na própria emergência, negligenciando uma visão holística e um foco preventivo do cuidado com a saúde”, afirma Matheus Silva, CEO da Cuidas.

Em recente posicionamento, a startup decidiu remanejar todos seus atendimentos presenciais e passará a fazê-los somente via aplicativo de mensagens e chamadas de áudio ou vídeo, por precaução contra o coronavírus. A startup, fundada em 2018, começou suas atividades atendendo pequenas e médias empresas de São Paulo e lança hoje (1), sua plataforma de atendimentos e consultas com médicos de família em todo o país.

No modelo tradicional da Cuidas, a empresa oferece, por meio de um serviço de assinatura de saúde, uma equipe de médicos e enfermeiros de família para acompanhar os colaboradores da empresa contratante, seja por atendimento presencial ou por consultas on-line. Já na Cuidas Digital, todo o atendimento será realizado remotamente, apenas por médicos de família. Em ambas plataformas, paciente e médico têm acesso a agendamento de consultas, dados de saúde e histórico do paciente. A ideia é realizar um acompanhamento individual e preciso, adaptado às necessidades de cada um.

A Cuidas já atende milhares de vidas na cidade de São Paulo e conta com dezenas de clientes de segmentos distintos, como a rede de padarias Benjamin, Tátil Design, Easy Carros, Mandalah, Livework e, recentemente, passou a atender também a incorporadora e construtora de imóveis, Cyrela Brazil Realty. Logo no segundo mês de atividade, a Cuidas recebeu sua primeira rodada de investimento dos fundos Kaszek, Canary, Innova Capital e Bridge One, além de contar com investidores-anjos como altos executivos do Nubank, Guiabolso, Ingresse e Mandalah.

Sobre a Cuidas

Fundada em 2018 por três amigos, a Cuidas tem a finalidade de conectar empresas com médicos de família para atendimentos no próprio local de trabalho. Oferecendo planos mensais, a plataforma oferece maior otimização de tempo e custos mais baixos para as empresas clientes. A startup foi fundada pelo paraibano Matheus da Silva, a paulistana Deborah Alves e o carioca João Henrique Vogel. Em seu segundo mês de operação, a empresa recebeu sua primeira rodada de investimento dos fundos Kaszek, Canary, Innova Capital e Bridge One, além de investidores-anjos como os próprios fundadores do Nubank, Guiabolso, Ingresse e Mandalah.

*Fotos: Beto Lima.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn