Startup desenvolve ferramenta de cálculos previdenciários e registra mais de 12 mil por mês

Realizar cálculos não é uma tarefa fácil, principalmente para quem atua como advogado previdenciário. Além de ter disposição para fazer contas, o profissional precisa estar sempre atualizado sobre a legislação, que é complexa e muda com frequência, o que dificulta o trabalho e desperdiça tempo para outras tarefas. Entretanto, alguns modelos de negócio aparecem no mercado e propõem a otimizar o tempo de quem atua no setor.

A lawtech brasileira Previdenciarista – plataforma inteligente que oferece serviços para que os advogados economizem tempo e dinheiro com rotinas previdenciárias, criou uma ferramenta que realiza cálculos em até 5 minutos. A startup conta com mais de 9 mil clientes que realizam mais de 12 mil cálculos por mês. “Basta o cliente enviar o CNIS do segurado e a plataforma organiza todos os vínculos rapidamente”, destaca o cofundador Renan Oliveira.

Renan explica que o Previdenciarista é um grande aliado do profissional do Direito e se tornou um escritório de advocacia dentro de uma plataforma. “Hoje acreditamos que o nosso maior diferencial é oferecer aos nossos clientes uma plataforma SaaS com tecnologia para inovar no Direito. Nós acreditamos que quanto menos o profissional se dedica com tarefas que podem ser resolvidas com tecnologia, mais tempo terá para atender o cliente de forma mais próxima e humana”, ressalta Renan.

Entre as principais soluções que a Previdenciarista oferece estão: cálculo previdenciário automatizado a partir do CNIS do cliente, indicação dos melhores benefícios para o segurado, relatórios de tempo e renda para cada benefício, indicação das melhores petições para o benefício pelo advogado, gestão dos clientes previdenciários, entre outros serviços. A plataforma está no ar desde 2013 e, até 2018, somou mais de 2 milhões de visitas e cerca de 10 milhões de visualizações de páginas.

*Renan Oliveira é cofundador do Previdenciarista.

Facebook
Twitter
LinkedIn