Startup focada em aprendizagem mobile lança aplicativos voltados para jovens universitários

A mLearn Educação Móvel, startup focada em aprendizagem móvel, traz ao mercado mais uma novidade: dois aplicativos educacionais. Um voltado especificamente para jovens universitários que desejam compreender como funciona todos os processos de uma universidade e outro para aqueles que almejam entender sobre o universo das startups.

Em parceria com o grupo Ânima Educação o Minha Facul tem como objetivo preparar recém universitários que estão iniciando sua carreira estudantil, além de auxiliá-los na rotina de vida acadêmica, ao orientar o estudante sobre todo o processo de ambientação na universidade.

Já o Ânima Nest possui conteúdos voltados para: inovação, empreendedorismo e as principais atividades adotadas pelas startups. Este app foi desenvolvido para auxiliar os residentes do programa de pré aceleração do ecossistema Ânima LAB. O Minha Facul é gratuito, pode ser acessado com as credenciais da Google, Facebook, ou pela opção sem fazer login sendo disponível para Android, IOS e Desktop. Enquanto o Ânima Nest é restrito apenas para alunos das instituições de ensino do grupo ÂNIMA.

A vida universitária traz muitas descobertas, mas junto à ela estão diversos novos desafios que podem representar um período delicado de mudanças na vida de muitos jovens. A adaptação ao novo ritmo de estudo pode não ser tão simples, pois no curso de graduação as matérias são mais complexas e não há tanta facilidade em conseguir boas notas como o aluno poderia estar habituado.

Um dos benefícios do aplicativo Minha Facul é justamente auxiliar os estudantes que estão nesta fase, através dos seguintes conteúdos: Como ler e escrever, como ouvir e falar bem, administrar o seu Tempo, se relacionar, além de disponibilizar um guia sobre a reforma ortográfica. Além disso, o aplicativo está disponível em diversas universidades que fazem parte do grupo Ânima , são elas: HSM, Una, Unimonte, Le Cordon Bleu, Unisociesc, UniBH, Ebradi e São Judas.

“Queremos ajudar estes jovens a aflorarem suas ideias através de conteúdos dinâmicos, práticos e fáceis de serem utilizados. Eles serão instruídos desde o início da faculdade, não apenas sobre as disciplinas convencionais de cada curso, como também com conteúdos que vão ajudá-los no desenvolvimento pessoal por ex: como se relacionar bem, administrar o seu tempo”, ressalta Ricardo Drummond, CEO da mLearn.

Hoje em dia, universidades de todo Brasil são formadas por jovens que possuem o objetivo de impactar a sociedade e facilitar o dia a dia das pessoas através da criação de startups inovadoras. Com o intuito de ajudar estes jovens, Rafael Ávila, diretor e professor do Grupo ÂNIMA Educação, idealizou a criação do aplicativo Ânima Nest em parceria com a mLearn. A ferramenta foi criada com o objetivo de acompanhar o conceito mobile de aprendizado, que vem sendo aplicado cada vez mais usado entre alunos, e disponibilizar conteúdos sobre criação e funcionamento de startups e aceleração. O conteúdo é restrito a um grupo de startups selecionadas para participar do projeto de pré aceleração.

“Atualmente 97% dos estudantes possuem um smartphone, o que comprova que o modelo de aprendizagem mobile deve transformar o mundo da educação. Sendo assim, criamos um aplicativo para que esse público tenha acesso a ferramentas, dicas, multiplataformas de linguagens e uma série de suportes. Além disso, estamos planejando um terceiro APP com um método de ensino inovador através do conceito de inteligência artificial que será um grande diferencial para os alunos, onde eles poderão ter acesso na íntegra sobre os temas debatidos em sala de aula e tirar dúvidas através do próprio celular. É de fato uma revolução da educação através do homem e o smartphone”, destaca Ávila. De acordo com Rafael Ávila, o terceiro APP com método inovador de ensino deverá ser lançado ainda este ano pela instituição.

Os diferenciais e as funcionalidades dos aplicativos:

Minha Facul – sistema educacional com a marca do grupo ÂNIMA, conteúdos desenvolvidos por especialistas em educação, cursos rápidos e dinâmicos disponíveis nos principais sistemas operacionais.

Ânima Nest – disponibiliza conteúdos sobre criação e funcionamento de startups e pré aceleração. É restrito ao ecossistema ÂNIMA LAB do Grupo ÂNIMA, para startups selecionadas a participar do projeto de pré aceleração. O APP também está disponível nos principais sistemas operacionais.

Funcionalidades dos APPs (Minha Facul e Anima Nest): Gamification, multiplataforma, métricas, acesso offline, exercícios, podcasts, vídeos, notícias, e-books, provas, certificados e comunicação via push notification.

 

http://minhafacul.mlearn.mobi/#/login

SOBRE MLEARN

Criada em 2013, a mLearn é uma startup focada em aprendizagem móvel que possibilita para instituições educacionais e empresas a entrega de programas educacionais via smartphones, usando gamification e ferramentas de aprendizagem social. Em 2014 a empresa teve o seu plano de negócios destacado pelo programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Standford, na Califórnia. A startup já capacitou mais de cinco milhões de pessoas com cursos rápidos nas quatro operadoras do país, e conta com um sistema de distribuição de cursos prontos direcionados para áreas diversas.

Facebook
Twitter
LinkedIn