Startup lança plataforma de recrutamento do setor automotivo

Reachr, HR Tech de recrutamento e seleção digital, e a Automotive Business, um dos principais portais de notícias do mercado automotivo do país, se uniram para desenvolver a AB Jobs by Reachr (www.reachr.com.br/abjobs), primeira plataforma de empregos focada no setor automotivo do Brasil. Foi desenhada para beneficiar tanto as empresas que querem contratar, quanto os profissionais que buscam uma vaga neste mercado -por meio de mecanismos exclusivos de inteligência artificial a plataforma realiza um match entre candidato, empresa e oportunidade.

A solução funciona como uma ferramenta de atração e recrutamento que deverá auxiliar montadoras, sistemistas, empresas de autopeças, entre outras organizações da cadeia automotiva a ganharem eficiência na captação de talentos e aumentar a empregabilidade. Isso porque opera em várias frentes simultâneas: integração com a maior rede de banco de currículos (job boards) do País, importação de banco de dados do cliente; estratégia de recrutamento inbound; campanhas de marketing digital; programa de indicação de funcionários e banco de dados desenvolvido pela Reachr.

Para Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business, a plataforma é mais uma solução para a indústria automotiva encarar o atual momento de transformação. “As pessoas são o principal ativo de qualquer companhia e, com AB Jobs, vamos entregar a solução para as empresas contratarem com mais eficiência depois de um longo período de crise e redução do quadro de funcionários da indústria”, diz Paula.

Marcelo Braga, CEO da Reachr, explica que a plataforma aportará conhecimentos únicos sobre o universo de carreiras.  “A união de Automotive Business com a Reachr proporciona uma solução única com acesso diferenciado aos profissionais dos setores automotivo e mobilidade, com ferramentas de marketing digital, tecnologia e especialização”, complementa.

Sobre a Reachr

Reachr, startup de recrutamento e seleção digital, une o conhecimento de recrutadores profissionais de alta performance com tecnologia avançada e inteligência artificial. O software funciona para atrair, selecionar candidatos de forma assertiva e em curto espaço de tempo, e também para gerir todo o processo de seleção através de uma plataforma com os principais indicadores de R&S. Fundada em janeiro de 2016 a Reachr oferece uma das mais completas ferramentas para empresas e candidatos respondendo aos principais entraves de contratação para a área de RH. As empresas podem contratar a ATS ou o Hunter Digital. Para os candidatos o acesso é gratuito e apresenta dados como índice de empregabilidade e posicionamento da carreira. A plataforma conta hoje com mais de 400 mil candidatos cadastrados, cerca de 100 empresas que já utilizaram os serviços e registra acesso mensal na casa dos 70 mil. Saiba mais em www.reachr.com.br.

Sobre Automotive Business

A Automotive Business é uma plataforma de conteúdo sobre o setor automotivo. Com revista, newsletter diária, portal e eventos, sua proposta é resolver a desinformação e fomentar negócios e relacionamento nesta indústria. Sua missão é abastecer profissionais que atuam no segmento com ferramentas necessárias para o entendimento do cenário e, também, para calibrar estratégias e ir em frente com a segurança de quem se baseou em informações de alta credibilidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn