Startup que agiliza processos previdenciários cresce 100% na pandemia

Ter acesso aos recursos previdenciários nunca foi tão importante, em uma pandemia em que a saúde e vida financeira estão em risco. Para conseguir o benefício pelo INSS, no entanto, muitas pessoas precisam recorrer a advogados – que são os responsáveis por formular a petição e calcular quais são os direitos do cliente. 

É neste momento que a lawtech Previdenciarista entra. A startup é uma plataforma que ajuda o advogado previdenciarista a automatizar tarefas, fazer cálculos previdenciários complicados em minutos e receber conteúdo de petições para se inspirar. Na pandemia, a startup dobrou de tamanho e realizou mais de 1 milhão de cálculos previdenciários em 2020.  

“A tecnologia entrou de vez na vida do advogado com a pandemia – e isso acelerou a busca por soluções para agilizar o trabalho. Soma-se a isso o fato da Previdência ser uma das instâncias mais complexas do direito, com diversas atualizações e nuances”, explica Renan Oliveira, cofundador da startup. Para Renan, a precisão da calculadora previdenciária e o acervo de petições são os maiores atrativos da plataforma. “É algo que pode mudar a vida do beneficiário e definir seu futuro. Não dá para errar, entende?”, afirma.

O Previdenciarista foi criado em 2013 pelos advogados Renan Oliveira e Átila Abella. Renan trabalhou com Átila e sempre gostou de tecnologia. Já Átila possui mais de 20 anos de experiência em direito previdenciário – e atua em um famoso escritório no Rio Grande do Sul. No início, o site era uma espécie de Netflix do direito, com conteúdo sobre previdência e petições vencedoras. Logo evoluiu para uma plataforma, que realiza cálculos previdenciários em minutos, preenche petições automaticamente, faz a gestão dos clientes cadastrados e a geração automática de procurações e contratos. 

“O advogado acaba perdendo muito tempo com tarefas automáticas e não sobra para a parte estratégica – que é pensar o caso, trazer soluções. O Previdenciarista resolve esta dor e também traz mobilidade. O que era feito no papel, de forma manual, hoje está na Nuvem com agilidade”, explica.

A plataforma funciona por meio de assinatura mensal. A partir de R$ 89 por mês, o cliente tem acesso a uma série de serviços e conteúdos. “Nossa expectativa em 2021 é lançar novas funcionalidades e expandir ainda mais a plataforma”, afirma Renan.

Sobre o Previdenciarista 

O Previdenciarista é um site de consultoria especializado em Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 2.800 modelos de petições previdenciárias práticas e objetivas, usadas em casos reais e com clientes reais que ganharam processos, a plataforma está no ar desde 2013 e foi desenvolvida a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores; Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2020, o site obteve mais de 7,5 milhões de visitas e cerca de 10 milhões de visualizações de páginas. 

Facebook
Twitter
LinkedIn