Startup de Inteligência Artificial e Big Data se consolida no mercado brasileiro

Mesmo durante a pandemia, empresa HartB supera 250% de crescimento e projeta 400% para 2021, mediante mudanças estratégicas e forte atuação comercial 

Com objetivo de democratizar o acesso aos dados não estruturados e espalhados pela internet, a HartB tem ganhado força no mercado brasileiro como referência em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de Dados, ao transformar dados em informações de valor para os negócios. Os investimentos realizados no último ano têm suportado a consolidação da startup no que se refere à Transformação Digital. Fundada em 2015, a startup já está presente em todo território nacional, além de sedes internacionais, e conta com clientes como Grupo Globo, Positivo, Embracom, Vivo, Burger King e Vivara.

Somente em 2020, a HartB cresceu 250%, em comparação a 2019, com considerável retorno de 30%. A expectativa da companhia para 2021 é um aumento ainda mais expressivo, de 400%, mantendo o mesmo percentual de retorno. Fundada em 2015, a HartB já atua em todo território nacional e possui presença internacional, incluindo sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres (Inglaterra) e Florida (Estados Unidos). A empresa conta com clientes de peso como Grupo Globo, Positivo, Embracom, Vivo, Burger King e Vivara.

Para o CEO Global da HartB, Bruno Ramos, o crescimento da empresa está relacionado ao papel fundamental que a transformação digital tem desempenhado para garantir a evolução dos negócios. “No momento atual, soluções de Inteligência Artificial e Big Data são recursos estratégicos e de fundamental importância no processo decisório das empresas. Neste sentido, gerar valor a partir destes modelos é o grande diferencial da HartB”, comenta Ramos

Impacto da pandemia e o papel da tecnologia para as empresas

A chegada da pandemia do Covid-19 foi um divisor para a maioria das empresas em todo o mundo. Para a HartB não foi diferente. De acordo com o executivo, apesar da irrupção do coronavírus, a companhia conseguiu retomar o caminho do crescimento e alcançar os objetivos estipulados para o ano. “Tínhamos um crescimento acentuado no primeiro quadrimestre de 2020. Com o agravamento da pandemia, em meados de março, o impacto foi intensamente negativo sobre os negócios. A empresa voltou a ter uma visão positiva para o ano após o terceiro quadrimestre, com a propensão da retomada dos investimentos por parte dos nossos clientes. Ao final, o crescimento foi extremamente relevante se comparado ao ano de 2019, com uma evolução de 250%”, explica.

O período pós-pandêmico deve trazer uma nova visão em relação à evolução tecnológica. As estratégias de negócios sofreram alterações que as deixaram ainda mais próximas dos novos modelos tecnológicos. Neste contexto, as análises de dados e informações assumem papel crucial para o desenvolvimento das empresas, principalmente em relação à tomada de decisão, conforme explica Ramos. “Uma solução, com algoritmos bem dimensionados que permite análise de dados, é uma fiel aliada do gestor no processo de tomar decisões. Desta forma, para garantir vantagem competitiva, o mercado passa a demandar investimentos em soluções que extraiam o que há de mais importante no gigantesco volume de dados das empresas, otimizando assim o processo de tomada de decisão com segurança e agilidade, e com base em informações precisas”, comenta.

Embora a evolução tecnológica seja uma realidade, nem todas as empresas estão preparadas para esta transformação, segundo Ramos. “A demanda por inovação é real e iminente. No entanto, muitas empresas ainda não estão maduras, estrutural ou conceitualmente, sobre estas novas ferramentas. Portanto, as empresas que pretendem seguir a linha de fomento à inovação devem se alinhar a tecnologias que consigam solucionar estes gaps”, finaliza.

Sobre a HARTB – A HARTB é uma empresa de soluções inovadoras que utilizam a inteligência humana para transformar dados em informações de valor baseadas em tecnologias Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Por meio de seus produtos e serviços, as empresas podem extrair informações precisas de gigantescos volumes de dados, otimizando o processo de tomada de decisão e reduzindo custos. Fundada em 2015 como uma startup, vem se consolidando rapidamente no mercado brasileiro atendendo empresas líderes de segmentos como mídia, varejo, finanças, entre outros.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de: