Startup reúne especialistas para abordar as tendências do RH estratégico

Para quais desafios os profissionais de RH precisam estar preparados? Com o objetivo de capacitar e tornar a área ainda mais estratégica e orientada para negócios, acontece no dia 13 de setembro, quinta-feira, o 3º Kenoby Talks, já considerado o maior evento de recrutamento e seleção do País. Esse ano, será no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Idealizado e lançado em 2016, triplicou de tamanho nos últimos dois anos, dado ao crescimento no número de participantes – a maioria vindos do sul e sudeste do País.

Promovido pela Kenoby, software de recrutamento e seleção, são esperados para essa edição cerca de mil participantes, além de contar com 20 expositores, 15 palestrantes, distribuídos em mais de 10 horas de evento em um espaço de 6 mil m². “É uma oportunidade que os profissionais de RH terão para aprofundar e reciclar seus conhecimentos, além de acompanharem as tecnologias mais atuais que facilitam todo o processo de gestão e seleção de candidatos. Com isso, terão mais segurança na hora de contratar, tomar decisões e saber se realmente estão indo no caminho certo do recrutamento do futuro. Essa transformação toda pela qual passa o RH é o que contamos nesse vídeo. ”, diz Marcel Lotufo, sócio fundador da empresa.

Muitas empresas já reconhecem que o RH é uma das áreas mais importantes e estratégicas para os negócios. Pesquisa global da Deloitte, feita com 10,4 mil empresários e executivos de RH, dos quais 159 no Brasil, mostrou que, 33% dos executivos brasileiros afirmaram estar preparados para adotar a inteligência artificial na gestão de pessoas.  Cerca de 41% das companhias já usam a inteligência artificial; 29% utilizam games ou simulações para atrair e encontrar candidatos em potencial para vagas e, aproximadamente 28%, apelam às redes sociais para buscar profissionais.

RH do futuro

Dentre as principais atrações aguardadas na 3º Kenoby Talks, estão Mark Roberge, professor da Harvard Business School e autor do best-seller “The Sales Acceleration Formula”. O especialista contará como criou uma máquina escalável de recrutamento e seleção, agregando inteligência de dados para a americana Hubspot, uma das principais empresas deinbound marketing do mundo, em um processo escalável. Ele foi o responsável por expandir o time de 1 para 450 colaboradores e saltar a receita anual de US$ 0 a US$ 100 milhões.

Além de Roberge, está confirmada palestra de Sofia Esteves, presidente do Conselho do Grupo Cia. de Talentos, que falará sobre “Carreira dos Sonhos: qual o perfil do líder do futuro?”, mostrando as principais características do líder do futuro, e qual o seu impacto no desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa.

Já com relação à mulher e o mercado de trabalho, haverá um painel – mediado por Sofia Esteves -, sobre o papel da Liderança Feminina, com participação de Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Andiara Petterle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS e Daniele Paz, membro do Conselho da Cia. de Talentos, Baby & Me e Programa ECSP.

Gaetano Crupi, presidente gerente geral da Bristol-Myers Squibb Brasil, fica a cargo do tema “Diversidade: se você não estiver voluntariamente incluindo, pode estar involuntariamente excluindo”, sob a ótica de uma empresa global de saúde, em que trará exemplos práticos de ações que geram resultados.

Para falar sobre “O processo de construção de um processo seletivo orientado a dados”, Lucas Lorenzato, diretor de People Analytics do iFood, abordará a importância de ter informações estruturadas e como aumentar a assertividade nas decisões tomadas por profissionais da área de recrutamento e seleção.

Outro convidado é Mario Kuwahara, diretor de talento e aquisição de pessoas do Outback, que comentará como contrataram, em tempo recorde, e com maior assertividade, profissionais durante a abertura de uma nova loja, e qual o impacto do uso da tecnologia nesse sentido. Para falar sobre a inteligência artificial no recrutamento e seleção, Thaylan Toth, fundador da Mindsight, empresa especializada em matching entre pessoas e ambientes, falará sobre o uso dos testes psicométricos que têm ajudado os profissionais de RH na tomada de decisão e contratação do perfil correto de candidatos para preenchimento das vagas.

A programação completa e as inscrições podem ser acessadas por aqui: http://talks.kenoby.com

Sobre a Kenoby

A startup oferece um software de recrutamento e seleção que, com a ajuda da inteligência artificial, mapeia e recruta os melhores candidatos no mercado para as empresas, possibilitando redução de tempo e custos na operação. A empresa é residente do Cubo Itaú – um dos maiores centros de tecnologia, inovação e empreendedorismo do País.

Facebook
Twitter
LinkedIn