Startup revoluciona o varejo gerando impacto social

Por parte dos consumidores, é cada vez maior a demanda por marcas socialmente responsáveis e que geram um impacto positivo no mundo. Enxergando essa exigência do mercado e visando facilitar as práticas de engajamento social, O Polen oferece uma ferramenta que alia propósito e impacto social à estratégia de vendas de seu negócio. Desde o início de sua atuação, trabalhando com diversos e-commerces, verificou-se uma média de 20% de diminuição do abandono de carrinho e de 30% no aumento de vendas.

A mecânica é simples: com o Polen integrado, a empresa doa um valor fixo ou percentual de cada compra realizada, destinando esse valor para uma das instituições selecionadas pela empresa. Quem decide o destino da doação é o consumidor durante a jornada de compra, escolhendo uma entre três instituições pré-selecionadas.

Já implementado em diversos e-commerces, o sistema tem se mostrado um sucesso. Os primeiros clientes do Polen tem obtido excelentes resultados de venda, com aumento de conversão, além da valorização de sua marca, que é atrelada a ONGs e instituições sérias e verificadas.

Todo o processo de implementação é facilitado pelo Polen, já que a curadoria das ONGs, instalação no site, verificação da compras, repasse dos valores e transparência do uso do dinheiro por parte das instituições é realizado pelo Polen.

“Nossa missão é revolucionar o varejo gerando impacto social através do consumo e envolvendo o consumidor, não deixando ele como um mero expectador, mas tornando-o parte essencial do processo”, conta Renata Chemin, Cofundadora e CEO da empresa.

Sobre o Polen

Atuante desde 2014, o Polen é uma startup reconhecida por auxiliar o terceiro setor na captação de recursos através de compras online. Seu portfólio conta com mais de 300 instituições parceiras, que já receberam mais de R$ 200 mil em doações.

A empresa já passou por programas de aceleração na Inglaterra e no Chile e em 2017 graduou-se no Founder Institute, onde desenvolveu a nova estratégia de negócios.

Hoje é investida pela Curitiba Angels, Jupter Venture e Foton Investimento de Impacto, além de ter como sócio-evangelista Ricardo Cabianca.

www.opolen.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn