Startup Summit 2022 iniciou com mais de 5 mil empreendedores e investidores reunidos

startup summit

Abertura com presença de autoridades seguiu com palestra de Camila Farani, empreendedora e investidora do reality Shark Tank, que abordou Metaverso, Inteligência Artificial e NFTs

Iniciou nesta manhã o Startup Summit 2022, em Florianópolis (SC). O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF),  reúne presencialmente mais de 5 mil participantes e outros milhares que estão acompanhando a transmissão on-line. Com mais de 100 palestras sobre inovação, tecnologia e e novos negócios, além de uma exposição com mais de 170 empresas.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, fez uma apresentação na abertura para destacar que as parcerias tem dado certo em prol das micro e pequenas empresas e que a trajetória dos 50 anos da entidade demonstra um caminho cada vez mais inovador. “Convidamos todos a construírem os próximos 50 anos, pois é um grande desafio. As mudanças são rápidas e dinâmicas, precisamos acompanhar com eficiência para dar o respaldo e apoio às empresas”, disse e abordou a Lei Geral das MPEs que completou 15 anos. O prefeito de Florianópolis Topázio Silveira Neto também fez uma fala, assim como o presidente da Acate, Iomani Engelmann, da ACIF, Rodrigo Rossoni, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc),Fábio Zabot Holthausen.

sebrae startup summit

 

 

 

 

 

Palestra “Inovate: a inovação como forma de alavancar sua empresa”

Em seguida a empreendedora Camila Farani fez a palestra de abertura abordando Metaverso, Inteligência Artificial, NFTs e DeFi que estão acelerando a transformações dos negócios.  Camila é investidora e educadora. Uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo lista da Bloomberg Línea, é sócia-fundadora da boutique G2 Capital, membro do conselho do PicPay e da startup Laura. Investidora, embaixadora oficial e Conselheira Especial de Marketing e Growth da Nuvemshop. Bicampeã como a melhor Investidora-Anjo no Startup Awards. Colunista da Forbes, do Estadão e do MIT Tech Review e autora do livro Desistir não é opção: O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução. É investidora há seis anos do Shark Tank (Canal Sony), o maior reality de empreendedorismo do mundo, e fundadora do Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas.

 

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO

Desde que começou a ser realizado, o Startup Summit já impactou mais de 30 mil pessoas diretamente. São empreendedores, idealizadores, investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia que se reúnem para trocar conhecimento e fazer negócios. Na edição 2022, todos os cinco mil ingressos presenciais esgotaram antes de 30 dias para o evento começar.

Dados recentes levantados pelo Sebrae apontam que o mercado das startups está em plena ascensão no país, movimentando US$ 1,7 bilhão em investimentos captados no primeiro semestre de 2022. O número representa uma alta de 22% em relação ao aportado no mesmo período do ano passado.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o crescimento das startups é sinônimo de desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que inovação e tecnologia precisam alcançar toda a população. Com o Startup Summit, unimos ecossistema para trabalhar maneiras de democratizar esse acesso, fomentando os negócios, dando
condições e oportunidades para que eles cresçam”, afirma.

Programação
Os conteúdos oferecidos no Startup Summit são orgânicos, fluídos e diversos. Entre os mais de 100 painelistas, há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN, Gabriela Prioli; do CEO da Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.

Paralelamente, o evento oferece ambientes como a Sala do Capital Empreendedor, local onde startups e investidores podem estreitar relações e conhecer mais sobre o programa que promove novos investimentos. Inovativa e Lounge Catalisa também trarão um pouco das experiências das iniciativas que já acontecem no Sebrae para dentro do Startup Summit. Além disso, durante o evento, haverá a final do Desafio Like a Boss, quando os finalistas serão representantes do Brasil em campeonatos de empreendedorismo internacional. O evento será transmitido on-line, com inscrições gratuitas.

AINDA DÁ TEMPO DE ACOMPANHAR GRATUITAMENTE ONLINE: Interessados podem se inscrever aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn