Startups brasileiras serão selecionadas para programa de aceleração nos EUA

A OBr (Outsource Brazil) em parceria com a Velocity TX anunciou o PROGRAMA 6+3, que consiste em um programa de aceleração global para startups. A iniciativa, que conta com um investimento de US$ 10 milhões para startups sediadas em países emergentes, entre eles o Brasil, escolherá oito projetos no estado do Rio de Janeiro. A proposta é que as selecionadas passem seis meses no Brasil ajustando a proposta internacional, e três meses acelerando nos Estados Unidos. Essa parceria  – Velocity Brasil  –   visa ampliar a possibilidade de projetos e startups brasileiras conquistarem outros mercados e se tornarem globais. As candidaturas podem ser feitas até o dia 17 de novembro.

O anúncio do programa foi feito durante o Investors Talks, na sede da Startup Rio, que reuniu representantes de startups para trocar ideias com investidores americanos representando o fundo Velocity, do Texas, um fundo de US$ 150 milhões criado para investir em empresas de mercados emergentes que podem ter viabilidade no mercado norte-americano. O CEO da OBr (Outsource Brazil), Robert Janssen, que também é investidor anjo, membro de um dos grupos de investidores mais tradicionais do Vale do Silício, o Sand Hill Angels, conduziu o bate-papo.

O Investor Talks faz parte de uma nova série que a OBr (Outsource Brazil), em parceria com o Sebrae/RJ, vai oferecer ao mercado ao longo do ano 2018, em conjunto com seus programas de pré aceleração e aceleração. A série conta ainda com o Mentors Talks e o What Went Wrong Talks, uma proposta de evidenciar os erros que ensinam a fazer certo.

Mais informações em  www.velocitybrasil.com

Facebook
Twitter
LinkedIn